Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Matuidi se aposenta aos 35 anos: "Cheguei ao fim do que sou capaz"

Matuidi é o primeiro a se aposentar do elenco francês campeão mundial em 2018
Matuidi é o primeiro a se aposentar do elenco francês campeão mundial em 2018AFP
O meia Blaise Matuidi, campeão do mundo com a seleção da França em 2018, anunciou nesta sexta-feira (23) sua aposentadoria do futebol, aos 35 anos.

"Minha cabeça e meu coração me dizem para parar e pensar nos meus, na minha esposa, nos meus filhos, na vida que construí. Acho que cheguei ao fim do que sou capaz de contribuir", disse Matuidi em vídeo no YouTube.

O volante não jogava há mais de um ano no Inter Miami. O clube americano, inclusive, o deixou de fora da lista de inscritos para a temporada 2022 da MLS.

Na Copa do Mundo de 2018, Matuidi assumiu a posição de titular da França na segunda rodada e deu equilíbrio ao meio-campo. Na carreira de clubes, ele teve passagens por Troyes, Saint-Étienne, Paris Saint-Germain e Juventus, com cinco títulos da Ligue 1 e três da Serie A.

"Tive a oportunidade de jogar nos maiores clubes europeus, de vestir a camisa da seleção nacional, de emocionar minha família, de viver da minha paixão. São imagens que vão ficar", declarou.

O primeiro de 2018

O volante também foi finalista da Eurocopa de 2016 com a França. Ele disputou 84 jogos e marcou nove gols pela seleção, além de ter sido eleito o melhor jogador francês em 2015, pela revista France Football.

Matuidi se torna o primeiro integrante do elenco campeão mundial de 2018 a pendurar as chuteiras. Ele já vinha desenvolvendo algumas atividades fora do futebol nos últimos meses, como a criação de um fundo de investimento para apoiar startups de tecnologia.