Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mauricio Pochettino fecha acordo para ser técnico da seleção dos Estados Unidos

AFP
Pochettino esteve no Chelsea na última temporada
Pochettino esteve no Chelsea na última temporadaProfimedia
O ex-técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, concordou em assumir o cargo de técnico da equipe masculina dos Estados Unidos, de acordo com uma reportagem da ESPN nesta quinta-feira (15).

A reportagem informa que o argentino, que está desempregado desde que se desligou do Chelsea em maio, após uma temporada no time da Premier League, comandará a equipe na Copa do Mundo de 2026, que será co-organizada pelos Estados Unidos, México e Canadá.

De acordo com a ESPN, que citou uma fonte, espera-se que Pochettino, de 52 anos, assuma o cargo de técnico da equipe dos EUA a tempo do jogo de 7 de setembro contra o Canadá em Kansas City.

A equipe masculina dos EUA está sem técnico desde que Gregg Berhalter foi demitido em julho, 10 meses depois de seu segundo mandato como técnico principal, após uma humilhante eliminação precoce em casa na Copa América.

Pochettino havia se juntado ao Chelsea antes da campanha de 2023-24, quando substituiu o técnico interino Frank Lampard, uma vez que os novos proprietários do clube procuravam renovar as coisas depois de um 12º lugar na temporada anterior.

Ele assinou um contrato de dois anos, com a opção de mais um ano para o clube, mas deixou o time do oeste de Londres depois de uma campanha turbulenta, apesar de uma recuperação tardia que fez com que o time terminasse em sexto lugar e se garantisse em torneio europeu para a próxima temporada.