Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé doutrina, França põe Polônia na roda e vai às quartas de final da Copa

Mbappé chegou ao seu quinto gol na Copa do Mundo, se isolando como artilheiro da competição
Mbappé chegou ao seu quinto gol na Copa do Mundo, se isolando como artilheiro da competiçãoAFP
A França é mais uma das seleções garantidas nas quartas de final da Copa do Mundo. Diante de uma Polônia sofrendo ofensivamente apesar da presença do goleador Lewandowski, os "Bleus" não deram chance. No talento de Mbappé e no faro de gol de Giroud, os franceses venceram por 3 a 1, em partida disputada neste domingo (4), no estádio Al-Thumama, confirmando a superioridade técnica e a sequência do sonho do tricampeonato mundial. Lewa ainda descontou para os poloneses.

A França pode ter entrado na Copa do Mundo com sete desfalques por lesão, inclusive de estrelas do peso de Pogba, Kanté e de Benzema, eleito recentemente o Bola de Ouro, o melhor jogador do mundo. Todavia, o técnico Didier Deschamps vem conseguindo extrair o melhor de seus comandados. Um time veloz, com toque de bola e que colocou, literalmente, a Polônia na roda. 

Veja como foi França 3 x 1 Polônia

Os números da partida entre franceses e poloneses
Os números da partida entre franceses e polonesesOpta by Stats Perform

Claro que alguns momentos de instabilidade aconteceram, mas a França foi crescendo no decorrer da partida e o talento de seus atletas se sobrepôs ao jogo "feio" polonês e o talento escondido de Lewa. O baile francês começou com Giroud. Se na Copa da Rússia, ele foi campeão mundial sem marcar um gol sequer, no Catar ele não pode reclamar. 

Estatísticas detalhadas da vitória francesa sobre a Polônia por 3 a 1
Estatísticas detalhadas da vitória francesa sobre a Polônia por 3 a 1Opta by Stats Perform

O camisa 9 chegou ao seu terceiro gol no torneio, sendo assistido por Mbappé em seu primor. Assim fica fácil completar para o fundo das redes. Em relação ao jogo contra a Argentina, quando se classificou por um fio, a Polônia apresentou certas melhorias. Em alguns momentos da partida, houve um controle da posse de bola, mas faltava talento para os poloneses, com Lewandowski por muitas vezes vindo buscar a bola ainda no meio-campo para armar as jogadas. 

Gráfico de pressão ajuda a demonstrar domínio francês contra a Polônia
Gráfico de pressão ajuda a demonstrar domínio francês contra a PolôniaOpta by Stats Perform

Só que a França retomou o domínio e com Mbappé jogando o fino, meus amigos, é difícil segurar. Foram dois gols geniais na etapa final para comprovar todo o seu talento. A Copa de Mbappé. Aos 23 anos, o camisa 10 dos "Bleus" promoveu um recital no estádio Al-Thumama. Artilheiro da Copa do Catar com cinco gols, ele já acumula nove em Mundiais contando com a Rússia 2018, quando foi campeão. E ele fez exatamente como manda o manual. Diante de um goleiro que vinha sendo o destaque do torneio, o objetivo era chutar onde Wojciech Szczęsny jamais pudesse alcançar. Pancadas sem qualquer chance de defesa. Regida pela genialidade de Kylian, a França se impõe como uma ameaça a qualquer seleção que idealize a conquista da Copa. Esta é a terceira vez seguida que a França chega às quartas de final do Mundial, algo que nunca tinha acontecido na história dos "Bleus". 

Primeiro gol de Mbappé começou com um erro polonês e um chutão de Griezmann ainda no campo de defesa. Sequência se destaca por velocidade de transição.
Primeiro gol de Mbappé começou com um erro polonês e um chutão de Griezmann ainda no campo de defesa. Sequência se destaca por velocidade de transição.Opta by Stats Perform

No fim do jogo, Lewandowski fez o gol de honra da Polônia, cobrando pênalti e deslocando o goleiro Lloris. Uma despedida "agridoce" para o craque, que não abriu mão da paradinha depois de ter visto o arqueiro francês defender sua primeira cobrança. Na segunda oportunidade, não teve jeito. O camisa 9 polonês deixa a Copa com dois gols marcados, colocando no passado a atuação na Copa de 2018. 

Mbappé foi o melhor em campo na vitória francesa sobre a Polônia
Mbappé foi o melhor em campo na vitória francesa sobre a PolôniaOpta by Stats Perform

O que vem a seguir? 

A França volta a jogar pelas quartas de final da Copa do Mundo no próximo sábado, dia 10 de dezembro, às 16h (de Brasília), no estádio Al-Bayt, contra Inglaterra ou Senegal, que jogam neste domingo (4). 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore