Mbappé doutrina, França põe Polônia na roda e vai às quartas de final da Copa
A França pode ter entrado na Copa do Mundo com sete desfalques por lesão, inclusive de estrelas do peso de Pogba, Kanté e de Benzema, eleito recentemente o Bola de Ouro, o melhor jogador do mundo. Todavia, o técnico Didier Deschamps vem conseguindo extrair o melhor de seus comandados. Um time veloz, com toque de bola e que colocou, literalmente, a Polônia na roda.
Veja como foi França 3 x 1 Polônia
Claro que alguns momentos de instabilidade aconteceram, mas a França foi crescendo no decorrer da partida e o talento de seus atletas se sobrepôs ao jogo "feio" polonês e o talento escondido de Lewa. O baile francês começou com Giroud. Se na Copa da Rússia, ele foi campeão mundial sem marcar um gol sequer, no Catar ele não pode reclamar.
O camisa 9 chegou ao seu terceiro gol no torneio, sendo assistido por Mbappé em seu primor. Assim fica fácil completar para o fundo das redes. Em relação ao jogo contra a Argentina, quando se classificou por um fio, a Polônia apresentou certas melhorias. Em alguns momentos da partida, houve um controle da posse de bola, mas faltava talento para os poloneses, com Lewandowski por muitas vezes vindo buscar a bola ainda no meio-campo para armar as jogadas.
Só que a França retomou o domínio e com Mbappé jogando o fino, meus amigos, é difícil segurar. Foram dois gols geniais na etapa final para comprovar todo o seu talento. A Copa de Mbappé. Aos 23 anos, o camisa 10 dos "Bleus" promoveu um recital no estádio Al-Thumama. Artilheiro da Copa do Catar com cinco gols, ele já acumula nove em Mundiais contando com a Rússia 2018, quando foi campeão. E ele fez exatamente como manda o manual. Diante de um goleiro que vinha sendo o destaque do torneio, o objetivo era chutar onde Wojciech Szczęsny jamais pudesse alcançar. Pancadas sem qualquer chance de defesa. Regida pela genialidade de Kylian, a França se impõe como uma ameaça a qualquer seleção que idealize a conquista da Copa. Esta é a terceira vez seguida que a França chega às quartas de final do Mundial, algo que nunca tinha acontecido na história dos "Bleus".
No fim do jogo, Lewandowski fez o gol de honra da Polônia, cobrando pênalti e deslocando o goleiro Lloris. Uma despedida "agridoce" para o craque, que não abriu mão da paradinha depois de ter visto o arqueiro francês defender sua primeira cobrança. Na segunda oportunidade, não teve jeito. O camisa 9 polonês deixa a Copa com dois gols marcados, colocando no passado a atuação na Copa de 2018.
O que vem a seguir?
A França volta a jogar pelas quartas de final da Copa do Mundo no próximo sábado, dia 10 de dezembro, às 16h (de Brasília), no estádio Al-Bayt, contra Inglaterra ou Senegal, que jogam neste domingo (4).