Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé faz dois na Dinamarca e coloca a França nas oitavas

Guilherme Bianchini
Mbappé faz dois na Dinamarca e coloca a França nas oitavas
Mbappé faz dois na Dinamarca e coloca a França nas oitavasProfimedia
A França venceu a Dinamarca por 2 a 1 neste sábado (26), no estádio 974, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O herói foi o de sempre: Kylian Mbappé. O craque marcou os dois gols que também aproximaram os franceses da liderança do Grupo D.

Com seis pontos em dois jogos, a França precisa só de um empate contra a Tunísia na última rodada, na próxima quarta-feira (30), para assegurar a liderança da chave. A Dinamarca, com apenas um ponto, só se classifica em caso de vitória diante da Austrália, que tem três pontos e jogará pelo empate.

Veja a tabela da Copa do Mundo

A França foi superior à Dinamarca em Doha e mereceu a vitória. No primeiro tempo, a equipe demorou a transformar a atuação em chances concretas. O jogo ganhou mais emoção a partir dos 30 minutos, quando os dinamarqueses passaram a assustar nos contra-ataques. Mbappé teve em seus pés uma ótima chance, mas chutou por cima da meta. 

França teve menos posse, mas dominou Dinamarca
França teve menos posse, mas dominou DinamarcaOpta/Stats Perform

Apesar do controle, a seleção francesa só fez Kasper Schmeichel trabalhar duas vezes na etapa inicial: uma em cabeçada de Adrien Rabiot e outra em chute rasteiro de Antoine Griezmann, que estava sem ângulo. O camisa 7, por sinal, teve ótima atuação e foi crucial para o resultado.

Tartaruga Ninja

Assim como na estreia, a grande estrela francesa brilhou no segundo tempo. Aos 16 minutos, Mbappé tabelou com Theo Hernández e bateu de primeira para abrir o placar. A bola ainda desviou levemente em Andreas Christensen e saiu do alcance de Schmeichel.

Foi a segunda assistência em dois jogos de Theo Hernández. O lateral esquerdo assumiu a vaga do irmão, Lucas Hernández, fora da Copa por ruptura do ligamento cruzado do joelho.

França (em azul) teve bastante volume de jogo contra a Dinamarca
França (em azul) teve bastante volume de jogo contra a DinamarcaStatsPerform

Já Christensen precisou de apenas sete minutos para se recuperar da infelicidade no gol francês. O zagueiro aproveitou desvio de Joachim Andersen no primeiro pau e cabeceou firme para deixar tudo igual.

A partida ficou eletrizante após o empate, com boas chances para os dois times. Mas ganhou quem tinha Mbappé. Aos 41, o camisa 10 recebeu cruzamento de Griezmann, antecipou-se à zaga e finalizou meio de coxa, meio de joelho para dar à França a primeira vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. Com apenas 23 anos, ele chegou a sete gols em novo jogos de Mundial.

Acompanhe a cobertura completa da Copa do Mundo