Mbappé sai lesionado, mas PSG vence o Montpellier com gol de Messi
Porém, o triunfo veio com uma notícia preocupante: o atacante Kylian Mbappé deixou o campo, ainda no primeiro tempo, lesionado. A saída preocupa a menos de 15 dias do jogo contra o Bayern de Munique pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Mbappé perde dois pênaltis e sai machucado
O Paris Saint-Germain entrou para enfrentar o Montpellier com um desfalque de peso: Neymar. O craque nem viajou para o interior francês por estar com fadiga muscular. Com isso, a responsabilidade de conquistar os três pontos era da dupla Lionel Messi e Mbappé.
Confira as estatísticas completas de Montpellier 1x3 PSG
No entanto, o azar parece estar instalado no clube parisiense. Logo no início da partida, Mbappé perdeu um pênalti, mesmo com depois de duas tentativas. Na primeira, o goleiro Benjamin Lecomte pegou, mas se adiantou. Na nova cobrança, o atacante acertou a trave. Minutos depois, o camisa 7 caiu sentiu uma lesão na perna direita e foi substituído.
PSG volta melhor e vence com tranquilidade
Mesmo com todos os problemas, o PSG voltou determinado as superá-los no segundo tempo. Com mais movimentação e toque de bola, as chances de gol logo começaram a aparecer para o líder da Ligue 1.
A primeira foi um gol anulado de Achran Hakimi, novamente por impedimento. A marcação não abalou o PSG e o 1 a 0 saiu dois minutos. Hakimi tabelou com Vitinha e finalizou para o gol, Decomte espalmou e a bola sobrou para Fabián Ruiz marcar.
Fabián Ruiz apareceu novamente, em seguida, para dar a assistência do segundo gol. O camisa 8 achou um brilhante passe para colocar Messi de cara com o goleiro e o craque não perdoou, deslocou Decomte com leve toque. Já no fim, outros dois gols, um para cada lado. O Montpellier fez com Arnaud Nordin e o PSG com Warren Zaire-Emery para fechar em 3 a 1.