Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev segue no vivo no Aberto da Austrália depois de bater dono da casa

Medvedev chegou nas últimas duas finais do Aberto da Austrália
Medvedev chegou nas últimas duas finais do Aberto da AustráliaAFP
Daniil Medvedev superou o duro australiano John Millman nesta quarta-feira (18) e segue firme na caminhada para sua terceira final consecutiva do Aberto da Austrália.

O russo, sétimo cabeça de chave, perdeu a decisão de 2021 em Melbourne Park para Novak Djokovic e depois contra Rafael Nadal no ano passado, passou pelo veterano australiano por 7-5, 6-2 e 6-2 na Margaret Court Arena.

Em seguida, ele enfrentará o perigoso norte-americano Sebastian Korda, que chegou à final do ATP de Adelaide este mês, ou o japonês Yosuke Watanuki.

Medvedev está do mesmo lado da chave que Rafael Nadal e deveria enfrentá-lo nas oitavas de final. Mas com a surpreendente derrota do espanhol nesta quarta-feira para Mackenzie McDonald, seu caminho para a terceira final consecutiva se abriu.

"Foi uma grande partida. Mesmo o placar do segundo e terceiro sets não reflete tudo o que rolou em quadra", disse o russo.

"Ele conseguiu me quebrar três vezes no primeiro set, o que não acontece com muita frequência. Estou um pouco desapontado comigo mesmo, mas ele jogou muito bem."

"Fisicamente para nós dois foi difícil", disse Medvedev, que pretende se tornar apenas o quarto homem na Era Aberta a chegar a três finais consecutivas do Aberto da Austrália, depois de Djokovic, Mats Wilander e Ivan Lendl.