Medvedev vira sobre Shapovalov e conquista o ATP 500 de Viena
O 15º título da carreira de Medvedev garante sua participação no ATP Finals. O russo de 26 anos levantou seu segundo troféu neste ano, após vencer o ATP 250 de Los Cabos em agosto.
Cabeça de chave número 1 em Viena, Medvedev teve o serviço quebrado duas vezes no primeiro set contra Shapovalov, algo que nunca havia acontecido antes. Ele também perdeu a primeira parcial, mas dominou a partir do segundo set, mesmo com mais um serviço quebrado.
O russo teve os três primeiros match points quando vencia por 5/1 no terceiro set, no saque do adversário. A vitória foi confirmada no sétimo match point, no game seguinte, após duas horas e 19 minutos de jogo.
O ex-número 1 do mundo Medvedev, que teve uma filha com sua esposa, Daria, há duas semanas, bateu Shapovalov pela quarta vez consecutiva. O canadense havia vencido os dois primeiros confrontos diretos entre eles.
O russo ganhará uma posição e subirá para o terceiro lugar na atualização desta segunda-feira (31) do ranking da ATP, à frente de Casper Ruud.