Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meio-campista mexicano Guardado se aposenta da seleção do seu país

Reuters
Jogador de 36 anos fez sua estreia na seleção em 2005
Jogador de 36 anos fez sua estreia na seleção em 2005Twitter
O meio-campista mexicano Andrés Guardado se aposentou da seleção do México após 16 anos de carreira internacional, anunciou o jogador do Real Betis nesta terça-feira.

O jogador de 36 anos, que fez sua estreia na seleção em 2005, participou de cinco Copas do Mundo e é o jogador com mais jogos pelo México, com 181 partidas.

"Obrigado por tudo que vivi nesses 16 anos, é impossível expressar em palavras o quanto me sinto grato e privilegiado", escreveu Guardado no Instagram.

"Agradeço de coração aos meus companheiros de equipe, a todos os funcionários que são uma parte importante do dia a dia e, claro, a todos os torcedores fiéis que me acompanharam durante todos esses anos... Agora sou mais um de vocês!"

O último jogo de Guardado pelo México foi a derrota por 2 a 0 para a Argentina na fase de grupos da Copa do Mundo do ano passado, onde ele também foi capitão pela última vez.

O jogador nascido em Guadalajara, que está em sua sexta temporada no Betis, time da LaLiga, joga na Europa desde 2007, quando foi para o Deportivo La Coruña, da Espanha. Ele também teve passagens pelo Valencia, Bayer Leverkusen e PSV Eindhoven.