Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Melancólico Barça dá adeus às oitavas e ainda "apanha" do Bayern

Sadio Mané marcou um dos gols do Bayern na vitória sobre o Barcelona
Sadio Mané marcou um dos gols do Bayern na vitória sobre o BarcelonaProfimedia
O Barcelona deu adeus de forma vexatória à possibilidade de classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões pela segunda temporada seguida. Na tarde desta quarta-feira (26), o time já entrou em campo sabendo que estava eliminado da fase mata-mata do torneio, já que a Inter de Milão venceu o lanterna Viktoria Plzen por 4 a 0 mais cedo. Só que o torcedor não esperava um time tão apático, presa fácil para um Bayern que superou os culés por 3 a 0.

Os gols do Bayern de Munique na vitória foram marcados por Sadio Mané, aos 10 minutos de jogo, depois por Choupo-Moting, aos 31 da etapa inicial. Pavard, nos acréscimos, fechou a conta para os bávaros dentro do Camp Nou, selando o placar de 3 a 0. 

Veja como foi Barcelona 0 x 3 Bayern de Munique

O Barcelona chegou a ter um pênalti marcado no fim da primeira etapa, quando Lewandowski foi derrubado dentro da área. Mas, na revisão do VAR, o lance foi invalidado. Na segunda etapa de partida, Xavi tentou mexer na equipe blaugrana, mandando a campo nomes como Raphinha e Ansu Fati. Todavia, a equipe pouco produziu e ainda viu Pavard fechar o caixão de vez. 

Com apenas quatro pontos em sua chave, o Barcelona vai agora disputar a Liga Europa no restante da temporada. A equipe catalã, com o terceiro lugar da chave, vai entrar de forma direta no mata-mata da competição continental. 

O Bayern cumpriu apenas com seu dever de líder, pois também já tinha garantido a classificação antecipada às oitavas de final na última rodada e agora a chave está definida com a Internazionale de Milão como vice-líder. 

Confira a classificação da Champions League