Mendoza marca, mas Santos fica no empate com o Santo André pelo Paulistão
Se não fosse o João Paulo...
O Santos voltou a ter dificuldades no Paulistão, fazendo um primeiro tempo complicado contra o Santo André. A equipe da casa teve as melhores chances e só não chegou ao gol porque João Paulo salvou o Peixe. Foram ao menos três defesas fundamentais, impedindo que as finalizações de Gabriel Taliari, Ednei e Igor Fernandes terminassem no fundo das redes. Pelo lado santista, muita dificuldade criativa, pouca inspiração e chances que passaram longe de assustar o goleiro Lucas Frigeri.
Um desapontado Lucas Lima
Não foi a reestreia que Lucas Lima esperava. O jogador até tentou lá na frente, teve uma chance de ouro no início da etapa final, quando acertou uma pancada que explodiu no travessão de Frigeri, mas deixou o campo de jogo cabisbaixo. Ele só foi cumprimentar Odair Hellmann quando já estava no banco de reservas, em iniciativa que partiu do próprio comandante, pressionado pelos péssimos resultados do Santos no início de temporada.
Veja como foi Santo André 1 x 1 Santos
Dor de cabeça para Odair
O Santos teve algumas chegadas mais efetivas na etapa final, mas o Santo André estava vivo no confronto. Aos 25 minutos, Ricardo Luz cruzou da direita e encontrou Pablo, sozinho, para fuzilar o gol e vencer João Paulo, que até então vinha sendo o grande destaque do Peixe. Uma jogada totalmente atrapalhada do Peixe, que começou com Ângelo não acompanhando a origem do ataque.
Dor de cabeça para Odair, que tentou mudar com entradas de jogadores como Mendoza. Todavia, foi o Santo André que esteve mais próximo de marcar, com João Paulo fazendo uma grande catada em cobrança de falta de Bonilha.
O alívio
Aos 43 minutos da etapa final, a alteração de Odair se mostrou certeira. Lucas Braga cruzou na medida, Frigeri falhou e a bola sobrou para Mendoza mandar para as redes e fazer o torcedor santista respirar. Um gol que evitou mais um vexame do Peixe que, naquela altura da partida, se apresentava perdido e sendo dominado pela equipe da casa. Na base do abafa, o Santos até chegou a virar a partida. Marcos Leonardo finalizou para o gol após bate-rebate na área, mas o VAR confirmou sua posição de impedimento.
"Burro, burro..."
O torcedor aguardou com apreensão o que poderia ser a confirmação do gol da virada do Peixe. Mas quando o lance foi revisado e anulado, as críticas ao time não cessaram. Alguns torcedores deixaram o Bruno José Daniel mais cedo, enquanto outros esperaram até o apito final para soltar os gritos de "burro" para Odair Hellmann, técnico santista.
Como fica
O Santos segue na lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista, com apenas 10 pontos. O Santo André, por sua vez, vem em terceiro da chave D, com 14 pontos, e segue na cola do São Bernardo, segundo colocado com três pontos a mais.