Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mentalidade vencedora está de volta, comemora De Gea, goleiro do United

De Gea fez parte da última equipe do Manchester United a vencer a Premier League em 2012-13
De Gea fez parte da última equipe do Manchester United a vencer a Premier League em 2012-13AFP
A mentalidade vencedora está de volta ao Manchester United depois de uma seca de quase seis anos de troféu, diz o goleiro David de Gea.

A vitória do United por 2 a 0 sobre o Newcastle, na final da Copa da Liga, neste domingo, em Wembley, garantiu ao técnico Erik ten Hag a entrega de uma importante taça em sua primeira temporada no comando do time 

Considerando onde o United iniciou a temporada, foi uma rápida transformação e De Gea estava cheio de elogios ao ex-técnico do Ajax. "É difícil descrever e estou emocionado porque já passou tanto tempo sem um troféu", disse De Gea, que manteve um recorde de 181 jogos sem sofrer gols pelo clube, superando marca de Peter Schmeichel.

"O começo de uma nova era. A equipe está pronta para tudo. Mostramos hoje que podemos ganhar troféus. Portanto, vamos aproveitar o momento, mas vamos novamente. Sinto que a mentalidade da equipe é uma mentalidade vencedora. Estamos ganhando jogos e precisamos manter o ímpeto".

De Gea fez parte da última equipe do Manchester United a vencer a Premier League em 2012-13 e também estava no gol quando o United venceu a Liga Europa e a Copa da Liga em 2017. Com o United ainda na caça pelo título da Liga Europa, Copa da FA e Premier League, a confiança está aumentando.

Luke Shaw, cujo excelente chute, em cobrança de falta, permitiu que Casemiro abrisse o placar no domingo, resumiu o placar. "É uma sensação incrível. Queremos criar nossa própria história com o novo técnico e hoje foi o início", disse ele. "Aproveitamos esta noite e depois voltamos a treinar. Ainda estamos em todas as competições e, se gostamos disso, queremos mais".

Marcus Rashford, cujo chute foi desviado pelo zagueiro Sven Botman para o segundo gol do United, é a epítome do ressurgimento do United sob o Ten Hag, tendo marcado 16 gols desde a Copa do Mundo. Ele disse que a vitória de domingo havia dado ao elenco um gosto de sucesso que eles estão famintos de repetir.

"É enorme para nós estarmos envolvidos neste tipo de jogos. É algo que perdemos como clube, espero que isso nos impulsione a continuar", disse Rashford. "A fome é ter mais momentos como este. Já estive em finais que ganhamos e perdemos e, quando se ganha, é massivo para o clube".