Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mercedes anuncia Mick Schumacher como piloto reserva em 2023

O filho de Schumi vai ter mais uma chance na Fórmula 1
O filho de Schumi vai ter mais uma chance na Fórmula 1Mercedes-AMG F1 Team
A escuderia Mercedes anunciou na quinta-feira (15) que Mick Schumacher vai ser seu piloto reserva para a próxima temporada da F1. O ex-piloto da Haas será o substituto imediato do heptacampeão mundial Lewis Hamilton e de George Russell em todas as corridas de 2023.

"Mick é um jovem piloto talentoso e estamos encantados em tê-lo na equipe. Ele trabalha duro, tem um estilo calmo e metódico e ainda tem fome de aprender e melhorar como piloto", disse o chefe da equipe, Toto Wolff.

"Sabemos também que com dois anos de experiência em corridas de Fórmula 1, ele estará pronto rapidamente para entrar no carro no lugar de Lewis ou George, caso seja necessário", completou.

Fim de relacionamento com a Ferrari

Mick Schumacher ganhou o título da Fórmula 2 em 2020 depois de se juntar ao programa de jovens pilotos da Ferrari em 2019. Ele estreou na F1 com a Haas (correndo de motor Ferrari) em 2021 e também foi reserva da Ferrari na última temporada.

Schumacher fez 12 pontos ao todo e conseguiu um sexto lugar como melhor colocação após 43 corridas na categoria.

"Tomo isto como uma nova largada, e estou apenas entusiasmado e grato a Toto e a todos os envolvidos por depositarem sua confiança em mim", disse o piloto alemão.

"A F1 é um mundo tão fascinante, e você nunca pára de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e colocar todos os meus esforços em benefício da equipe Mercedes", completou.

Mick se junta à escuderia pela qual seu pai, o heptacampeão mundial Michael Schumacher, correu entre 2010 a 2012.