"Merecíamos melhor sorte", diz Southgate após queda para a França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Merecíamos melhor sorte", diz Southgate após queda para a França

"Merecíamos melhor sorte", diz Southgate após queda para a França
"Merecíamos melhor sorte", diz Southgate após queda para a FrançaAFP
O técnico inglês Gareth Southgate saiu contente com seu time após a derrota para a França nas quartas de final da Copa neste sábado (10). Ele disse que a Inglaterra fez tudo o que podia.

Confira o resumo de França 2 x 1 Inglaterra

"Nosso desempenho merecia melhor sorte. Os gols que decidem, mas acabei de dizer aos jogadores, acho que eles não poderiam ter dado mais. Acho que eles jogaram muito bem contra um time de ponta. Foram detalhes de ambos os lados que acabaram decidindo o jogo, mas a forma como os jogadores progrediram como grupo neste torneio foi fantástica", disse Southgate à emissora britânica ITV na saída do gramado do estádio Al Bayt.

“Na maioria dos grandes momentos, estávamos no lugar certo. Tivemos mais chutes a gol. Mas é um jogo de detalhes. Parabéns à França, eles sabem que estiveram em um jogo incrível. Nós propiciamos uma partida de primeira linha. Acho de verdade que não poderíamos ter feito mais", acrescentou o treinador, que se recusou a criticar a arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

Quanto ao pênalti perdido por Harry Kane no fim da partida, Southgate disse que a Inglaterra não estaria onde está sem os gols do atacante do Tottenham. "Para mim, ganhamos e perdemos como um time. Concedemos dois gols e perdemos algumas chances. Ele tem sido incrível para nós, tão confiável nesse tipo de situações”, disse.

"Nós estávamos aqui para tentar ganhar o torneio. Tínhamos a crença de que poderíamos, e mostramos em nosso desempenho desta noite contra os atuais campeões que tínhamos uma equipe que poderia ter conseguido isso”, completou o técnico.

Southgate também não confirmou se fica no comando da seleção inglesa até o final da Eurocopa 2024, como diz seu contrato. "Depois de cada torneio, nós revisamos e refletimos. Precisamos de um pouco de tempo para garantir que todos tomem as decisões corretas", respondeu.