Mesmo lesionado, Sadio Mané entra na lista de Senegal para a Copa
Cissé disse esperar que a condição do atacante do Bayern de Munique melhore dentro de algumas semanas e se declarou "realmente otimista" de que a lesão não exigirá uma operação.
O envolvimento de Mané no torneio estava em dúvida depois que ele saiu mancando durante a vitória de 6 a 1 do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen na terça-feira. O jogador de 30 anos foi diagnosticado com uma lesão na fíbula direita e passará por mais exames.
"Preferi mantê-lo no grupo", disse Cisséw a repórteres. "Sadio Mané é um jogador importante em nosso elenco, é importante continuar acompanhando sua lesão, esperando que em duas ou três semanas haja progressos. Mas estamos muito otimistas. Vamos nos dar todos os meios necessários para permitir que Sadio Mané se recupere."
A forma física de Mané tem sido um grande motivo de preocupação no Senegal, atual campeão africano, com o presidente do País, Macky Sall, indo ao Twitter, na última quarta-feira (9), para mandar uma mensagem de apoio ao ídolo nacional: "Sadio, coração de leão! Todo o meu coração está com você!"
O Senegal foi sorteado no Grupo A e joga a abertura do torneio contra o anfitrião Catar em 20 de novembro, antes de enfrentar a Holanda e o Equador.
Confira a lista com os 26 jogadores de Senegal para a Copa do Mundo:
Goleiros: Edouard Mendy (Chelsea), Alfred Gomis (Rennes) e Seny Dieng (Queens Park Rangers);
Defensores: Kalidou Koulibaly (Chelsea), Abdou Diallo (RB Leipzig), Youssouf Sabaly (Betis), Fode Ballo Touré (Milan), Pape Abou Cissé (Olympiacos), Ismail Jakobs (Monaco) e Formose Mendy (Amiens);
Meio-campistas: Gana Gueye (Everton), Cheikhou Kouyaté (Nottingham Forrest), Nampalys Mendy (Leicester), Krepin Diatta (Monaco), Pape Gueyé (Olympique de Marseille), Pape Matar Sarr (Tottenham), Pathé Ciss (Rayo Vallecano), Moustapha Name (Paphos) e Loum Ndiaye (Reading);
Atacantes: Sadio Mané (Bayern de Munique), Ismaila Sarr (Watford), Boulaye Dia (Salernitana), Bamba Dieng (Olympique de Marseille), Famara Diedhiou (Alanyaspor), Nicolas Jackson (Villarreal) e Iliman Ndiaye (Sheffield United).