Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mesmo sem dominar o jogo, Chelsea vence o Aston Villa por 2 a 0

Mesmo sem dominar o jogo, Chelsea vence o Aston Villa por 2 a 0
Mesmo sem dominar o jogo, Chelsea vence o Aston Villa por 2 a 0Ben Stansall/AFP
Mason Mount marcou dois gols na vitória do Chelsea sobre o Aston Villa por 2 a 0 na Premier League, neste domingo (16), no Villa Park. Apesar de uma atuação corajosa do Villa, Steven Gerrard continua sob pressão, com sua equipe a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O Chelsea havia sofrido o primeiro gol em cada uma de suas três visitas anteriores ao Villa Park, mas um cabeceio oportunista de Tyrone Mings garantiu que eles não passariam novamente com isso. O toque do zagueiro fez a bola atravessar a linha defensiva e deu a Mason Mount a chance de bater de voleio e superar Emiliano Martínez.

Os homens de Gerrard responderam de forma brilhante e controlaram grande parte do primeiro tempo, deixando o técnico, que está sob pressão, sem entender como seu time saiu atrás na partida. Leon Bailey cabeceou na trave, antes que o jamaicano passasse para Danny Ings dentro da área. O chute do atacante foi defendido de forma brilhante pelo goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

Pouco antes do intervalo, o Chelsea deu mais um susto no Aston Villa quando Raheem Sterling acertou um chute na trave. Graham Potter viu seu time fazer uma exibição pouco convincente antes do intervalo, e colocou Kalidou Koulibaly e César Azpilicueta no segundo tempo. No entanto, os donos da casa continuaram no domínio, com as falhas dos seus atacantes impedindo-os de empatar o placar.

Assim como nos estágios iniciais da competição, um erro individual de um de seus zagueiros custou caro a  Gerrard e ao Aston Villa. Mount voltou a aparecer para marcar o segundo, com sua cobrança de falta indo parar no fundo da rede para selar os três pontos para os Blues. Uma vitória crucial que mantém intacto o retrospecto de 100% de Graham Potter pelo Chelsea na Premier League, encerrando a sequência de quatro partidas invicta do Villa na temporada.

Veja a classificação atualizada da Premier League