Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mesmo sem jogar, Cruzeiro conquista o título da Série B em 2022

Mesmo sem jogar, Cruzeiro conquista o título da Série B em 2022
Mesmo sem jogar, Cruzeiro conquista o título da Série B em 2022Staff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro é campeão brasileiro da Série B em 2022. Mesmo sem entrar em campo nesta sexta-feira (30), o clube mineiro garantiu matematicamente o título com as derrotas do Bahia e do Grêmio, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, respectivamente. Com os resultados, o Cruzeiro abriu 18 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio e, com seis rodadas restantes, serão apenas 18 pontos em disputa.

A conquista cruzeirense após 32 rodadas é a mais antecipada da história da segunda divisão. O recorde, até então, era do Corinthians de 2008, com o título na 34ª rodada.

O time de Paulo Pezzolano já havia conquistado o acesso mais antecipado da história. A campanha de 32 jogos possui ótimo números: 21 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, com 73% de aproveitamento. O Cruzeiro domina praticamente todas as estatísticas. É o melhor mandante, melhor visitante, melhor ataque e melhor defesa.

Confira todos os jogos e a classificação da Série B

O desafio cruzeirense para os últimos seis jogos é conseguir a maior pontuação da história da Série B com 20 clubes, que também pertence ao Corinthians de 2008, com 85 pontos. Para isso, o Cruzeiro precisaria vencer cinco das seis partidas restantes. Serão três jogos em casa, contra Ituano, Guarani e CSA, e três fora, contra Sport, Vila Nova e Novorizontino.