Messi anuncia que Copa do Mundo do Catar será a última de sua carreira
"É a minha última Copa do Mundo. Seguramente que sim. Me sinto bem fisicamente, consegui fazer uma boa pré-temporada este ano como não consegui no ano passado, foi fundamental começar de forma diferente para chegar como cheguei, com muita mentalidade e entusiasmo", disse o craque de 35 anos.
Messi, maior artilheiro da seleção argentina, com 90 gols em 164 jogos, disputará sua quarta Copa do Mundo no Catar.
Na entrevista concedida em Paris, o atacante do PSG admitiu que "há ansiedade, nervosismo com a Copa do Mundo. Não vemos a hora dela chegar", confessou.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo
Sobre a presença na equipe comandada por Lionel Scaloni, que acumula 35 jogos sem derrotas, Messi considerou que vive "um bom momento".
"Chegamos em boa hora, com um grupo muito bem armado e muito forte, mas tudo pode acontecer. Todos os jogos são muito difíceis. Nem sempre os favoritos são os que acabam vencendo ou fazendo o caminho que se esperava", ele disse.
Sobre se a Argentina deve ser considerada candidata a levantar a Copa do Mundo no Catar, a estrela do Paris Saint-Germain disse que "é sempre uma candidata, por causa de sua história e do que isso significa".
"Mas não somos os únicos favoritos, há outras equipes que estão acima de nós", comentou.