Messi brilha em meia hora e Argentina goleia Jamaica por 3 a 0

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi brilha em meia hora e Argentina goleia Jamaica por 3 a 0

Messi entrou no segundo tempo e brilhou contra a Jamaica
Messi entrou no segundo tempo e brilhou contra a JamaicaAFP
A seleção da Argentina goleou a Jamaica por 3 a 0 nesta terça-feira (27), na Red Bull Arena, nos Estados Unidos, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O astro Lionel Messi começou no banco por causa de uma gripe, mas precisou de pouco mais de meia hora em campo no segundo tempo para marcar dois gols e ser o grande destaque da noite.

Com a resultado diante da Jamaica, a Argentina ampliou sua série invicta para 35 partidas, com 24 vitórias e 11 empates, enquanto Messi chegou a 100 triunfos com a camisa da seleção. A última derrota da equipe de Lionel Scaloni ocorreu em julho de 2019, para o Brasil, na semifinal da Copa América.

Os argentinos abriram o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Julián Álvarez recebeu de Lautaro Martínez e finalizou sem chances para o goleiro Andre Blake. Apesar do entusiasmo, a Jamaica não conseguiu manter a bola por muito tempo, e sofreu com as investidas da Argentina pelos lados do campo.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo

O estádio foi à loucura com a entrada de Messi no lugar de Lautaro Martínez. Poucos minutos depois, um torcedor invadiu o campo, mas foi retirado antes de alcançar o capitão argentino. O astro gerou tanta atração que o confronto precisou ser interrompido três vezes em casos semelhantes, por fanáticos que invadiram o gramado para conseguir um abraço ou um autógrafo. 

Após perder uma bola que causou um perigoso contra-ataque jamaicano, o craque se recuperou em uma boa combinação com Julián Álvarez, que terminou com um chute defendido pelo goleiro. Messi entrou de vez no jogo nos últimos minutos e definiu o resultado com gols aos 41 e 44. O primeiro saiu em um chutaço da meia-lua, no canto esquerdo de Blake, e o último em uma falta rasteira da entrada da área, no canto direito.