Messi comanda goleada da Argentina sobre Honduras em Miami
Messi foi o centro das atenções desde o apito inicial, quando lançou um passe para o atacante Papu Gomez, que encontrou Lautaro Martínez para abrir o marcador e colocar os argentinos em vantagem no marcador: 1 a 0, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Veja as estatísticas de Argentina 3 x 0 Honduras
Messi, de 35 anos, sofreu uma falta dura aos 39 minutos, quando Deybi Flores, de Honduras, o acertou e recebeu um cartão amarelo.
Os companheiros de Messi imediatamente encararam os jogadores hondurenhos. Um princípio de confusão se estabeleceu, mas os atletas não chegaram às vias de fato. O capitão argentino permaneceu no jogo.
Perto do fim do primeiro tempo, Marcelo Santos fez falta em Lo Celso dentro da área. Com categoria e frieza, Messi bateu o pênalti, mandando para o fundo das redes e fazendo o segundo da Argentina em Miami.
Veja a tabela completa da Copa do Mundo do Catar
A seleção sul-americana manteve o pé no acelerador no segundo tempo e chegou a mais um gol, estendendo sua invencibilidade para 34 jogos.
Aos 69 minutos, Enzo Fernandez roubou a bola em um vacilo de saída de bola de Honduras e o lance sobrou exatamente nos pés de quem conhece. Messi encobriu o goleiro de Honduras e fechou o placar para os argentinos.
Determinado a continuar dando show para os torcedores, Messi tentou um chute difícil nos minutos finais da partida, mas errou o alvo. A multidão, no entanto, exaltou o talento do camisa 10.
O próximo jogo da Argentina é outro amistoso, desta vez contra a Jamaica na terça-feira (27), em Nova Jersey.
A Argentina, bicampeã mundial, está entre as favoritas para conquistar a Copa do Mundo do Catar. A estreia da Alviceleste será contra a Arábia Saudita, no dia 22 de novembro.