Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi supera Batistuta como artilheiro da Argentina em Copas

Daniel Ottoni
Messi supera Batistuta como artilheiro da Argentina em Copas
Messi supera Batistuta como artilheiro da Argentina em CopasAFP
A representatividade de Messi para o futebol argentino e internacional vai se comprovando não somente pelo espetáculo que o hermano dá com a bola nos pés. Nesta terça-feira, antes mesmo de terminar a semifinal contra a Croácia, o jogador já atingiu um novo recorde com a camisa da seleção do seu país.

Ao anotar o primeiro gol do jogo, em cobrança de pênalti, Messi chegou aos cinco gols na Copa e aos 11 em Mundiais, superando Gabriel Batistuta como maior artilheiro da Argentina em Copas. Na edição de 2022, ele empata com o francês Mbappé na lista dos maiores anotadores. 

Acompanhe a Copa do Mundo pelo Flashscore

Batistuta soma 10 gols em Mundiais e agora é o segundo jogador que mais anotou gols pelo seu país no Mundial. Com ajuda de Messi, a Argentina venceu por 3 a 0 para se garantir na decisão. 

Assim que o duelo começou, Messi chegou aos 25 jogos em Copas, igualando recorde do alemão Lothar Matthäus. Como a Argentina vai fazer mais um jogo no Catar, seja a final ou a disputa da medalha de bronze, Messi possivelmente vai chegar aos 26 jogos, se tornando o atleta com maior número de apresentações em Mundiais. 

A final da Copa do Mundo acontece no domingo, dia 18 entre Argentina e o vencedor de França x Marrocos. Este confronto acontece nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).