Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi é cortado da Argentina na Data FIFA após lesão muscular na Concachampions

Josias Pereira
Messi lesionou-se na última quarta-feira (13), em partida contra o Nashville, pela Concachampions
Messi lesionou-se na última quarta-feira (13), em partida contra o Nashville, pela ConcachampionsAFP
Messi está fora dos dois próximos amistosos da Seleção Argentina, que serão disputados nos Estados Unidos. O camisa 10 lesionou-se em ação pelo Inter Miami contra o Nashville, pela Concachampions, sendo diagnosticado com uma contusão muscular. Ele já não tinha entrado em campo no último fim de semana pela MLS, quando a equipe da Flórida superou o DC United por 3 a 1.

Com isso, Messi não defenderá a Argentina contra El Salvador, na próxima sexta-feira (22), na Filadélfia, e também frente à Costa Rica, em Los Angeles, no dia 26 de março. 

Os dois amistosos inicialmente seriam disputados na China, mas a passagem do Inter Miami em Honk Kong deixou os chineses revoltados. Messi acabou não entrando em campo. 

A frustração chegou a níveis governamentais, com a alta cúpula chinesa suspendendo os valores dados à empresa que organizou o amistoso do Inter Miami para futuros eventos.

Na China, a Argentina faria jogos contra Costa do Marfim e Nigéria. Até mesmo os oponentes foram modificados.

Messi vem tendo um início de temporada positivo no Inter Miami, com cinco gols e duas assistências em cinco partidas disputadas até o momento.