Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi e Neymar homenageiam Suárez após anúncio da aposentaria da seleção uruguaia

AFP
O uruguaio dará adeus à Celeste Olímpica
O uruguaio dará adeus à Celeste OlímpicaProfimedia
O astro argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar enviaram mensagens carinhosas ao amigo Luis Suárez nesta terça-feira (3), um dia depois de o artilheiro da seleção uruguaia anunciar que esta semana fará sua última partida pela Celeste.

"Você é único, Luis Suárez, dentro e fora de campo!!! Eu te amo muito", escreveu Messi em sua conta no Instagram, sobre uma foto em que os dois aparecem se abraçando.

A imagem mostra o cumprimento entre Messi e Suárez no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, no dia 16 de novembro, durante o aquecimento antes da partida entre Argentina e Uruguai pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 na América do Norte, em que os uruguaios venceram a tricampeã mundial por 2 a 0.

Story de Messi no Insta
Story de Messi no InstaReprodução/Instagram

Messi e Suárez, ambos de 37 anos, são rivais no clássico do Rio da Prata. Mas os dois atualmente jogam pelo Inter Miami da MLS, e antes defenderam juntos o Barcelona, onde a amizade foi construída.

O vínculo deles transcende o futebol. Suas esposas, a argentina Antonela Rocuzzo e a uruguaia Sofía Balbi, são amigas muito próximas, assim como os filhos dos dois casais.

Neymar, que junto com Messi e Suárez formou um trio letal no Barça, também dirigiu palavras carinhosas ao uruguaio por sua aposentadoria da seleção.

Messi e Luisito no Inter Miami
Messi e Luisito no Inter MiamiProfimedia

"Luisito para sempre", escreveu Neymar em espanhol no Instagram. "Você colocou seu nome na história do futebol do seu país!! Você é muito grande. Eu te amo muito", acrescentou o craque brasileiro, junto com emojis de corações vermelhos e azuis e uma foto de El Pistolero com a camisa 9 celeste.

Suárez, que desde sua estreia na seleção de seu país, em 2007, marcou 69 gols em 142 jogos, disse na segunda-feira em entrevista coletiva que encerrará seu ciclo na seleção na sexta-feira, contra o Paraguai, em Montevidéu, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.