Messi e Raphael Veiga estão na seleção da semana do futebol mundial
As notas automáticas do Flashscore são baseadas em estatísticas como gols, assistências, desarmes e passes decisivos — entenda aqui como funciona o sistema.
Confira abaixo o time ideal do final da semana:
Goleiro
Matz Sels (Nottingham Forest) - 8,2
O goleiro do Forest defendeu todos os sete chutes que enfrentou contra o Crystal Palace, dando ao seu time três pontos que o levaram à parte superior da tabela da Premier League
Defensores
Yeimar Gomez Andrade (Seattle Sounders) - 8,4
A temporada regular da MLS terminou no fim de semana e um dos 18 times que avançaram para os playoffs foi o Seattle Sounders. No último confronto da temporada regular, o Seattle empatou em 1 a 1 com o Portland Timbers.
O zagueiro colombiano Yeimar Gomez Andrade marcou o gol dos Sounders, antes de se segurar o empate contra o Portland lá atrás.
Willi Orban (RB Leipzig) - 9,5
De longe, o melhor zagueiro das principais ligas do mundo no último fim de semana foi Willi Orban, do Leipzig. O jogador da seleção húngara marcou o segundo gol de sua equipe na vitória de 2 a 0 sobre o Mainz, pela Bundesliga, mas brilhou em todos os setores.
Orban fez seis desarmes e bloqueou três chutes, tudo isso mantendo uma precisão de passe de 83%.
Willian Pacho (PSG) - 8,3
Quando o Paris St-Germain contratou o zagueiro equatoriano Willian Pacho do Eintracht Frankfurt por 40 milhões de euros, não houve muito alarde na imprensa.
No entanto, o zagueiro de 23 anos tem impressionado na Ligue 1. No fim de semana, ele deu assistência para o gol de Bradley Barcola na vitória do PSG por 4 a 2 sobre o Strasbourg, além de ter feito cinco desarmes e quatro interceptações.
Meias
Inaki Williams (Athletic Bilbao) - 9,1
Dos dois irmãos Williams do Athletic, Nico foi o que mais ganhou as manchetes nos últimos meses. No entanto, seu irmão mais velho, Inaki, ainda é uma estrela em Bilbao e fez a diferença para o clube basco no sábado, quando o time local venceu o Espanyol por 4 a 1.
Inaki, que também joga na seleção de Gana, marcou dois gols em dois minutos no primeiro tempo.
Danilo Cataldi (Fiorentina) - 9,0
A Fiorentina impôs a maior goleada da Sarie A italiana no fim de semana ao atropelar o Lecce por 6 a 0. Danilo Cataldi e Andrea Colpani marcaram dois gols para a equipe de Florença.
Os dois meio-campistas obtiveram notas 9,0, mas Cataldi entrou na nossa seleção graças à qualidade dos seus gols.
Ibrahim Osman (Feyenoord) - 9,2
Ibrahim Osman é o segundo ganês a fazer parte da nossa equipe esta semana, graças ao seu desempenho impressionante pelo Feyenoord na goleada de 5 a 1 sobre o Go Ahead Eagles pela Eredivisie, no sábado.
Osman não só marcou um golaço logo no início, como também deu assistência para o terceiro gol da equipe. Emprestado ao Feyenoord pelo Brighton, não se surpreenda ao ver Osman brilhando na Premier League logo, logo.
Raphael Veiga (Palmeiras) - 9,6
Raphael Veiga, do Palmeiras, foi o destaque da 30ª rodada do Brasileirão. O meia anotou três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Juventude.
Veiga também completou quatro passes importantes e venceu seis duelos para conseguir a maior nota de um meio-campista nas principais ligas do mundo.
Atacantes
Lionel Messi (Inter Miami) - 10
E a nota 10 vai para: Lionel Messi. A Pulga ajudou seu Inter Miami a golear o New England Revolution por 6 a 2 e a bater o recorde de pontos da história da MLS.
Messi entrou no segundo tempo e fez metade dos gols de seu time na partida.
Wout Weghorst (Ajax) - 9,2
Outro super-reserva da nossa linha é Wout Weghorst, do Ajax. O artilheiro holandês fez dois gols na segunda etapa do duelo contra o Heracles, e foi fundamental na vitória por 4 a 3 do time de Amsterdã.
Harry Kane (Bayern de Munique) - 9,1
Mais uma semana, mais um hat-trick de Harry Kane na Bundesliga. O atacante do Bayern de Munique foi a estrela da vitória por 4 a 0 sobre o Stuttgart, no sábado, para manter o gigante da Baviera no topo do Alemão.