Messi entra no Top 3 de maiores artilheiros da história por seleções

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi entra no Top 3 de maiores artilheiros da história por seleções

Atualizada
Messi teve mais uma atuação inspirada no último desafio da seleção argentina antes da Copa do Mundo do Catar
Messi teve mais uma atuação inspirada no último desafio da seleção argentina antes da Copa do Mundo do CatarAFP
Autor de dois gols na vitória da Argentina sobre a Jamaica por 3 a 0, em amistoso nos Estados Unidos, na última terça-feira (27), o ídolo Lionel Messi estabeleceu uma nova marca com a camisa alviceleste. Ele chegou aos 90 gols pela seleção argentina e ingressou no top 3 de maiores artilheiros por seleções da história.

O camisa 10 argentino deixou para trás Mokhtar Dahari, da Malásia, e hoje está atrás de Ali Daei (109 gols pelo Irã) e Cristiano Ronaldo (117 gols pela seleção portuguesa). 

Outra marca estabelecida por Messi contra a Jamaica foi a de 100 vitórias pela Argentina. Messi hoje é o quinto jogador com mais triunfos por seleções na história. Estão à frente dele Andrés Guardado, no México, com 102 triunfos; Cristiano Ronaldo, por Portugal, com 112 vitórias; Casillas, pela Espanha, com 121 vitórias; e Sérgio Ramos, pela Espanha, com 131 vitórias. 

Veja as estatísticas de Argentina 3 x 0 Jamaica

Messi estreou pela Argentina em uma vitória sobre a Hungria por 2 a 1, em 17 de agosto de 2005. Ele marcou seu primeiro gol pela seleção um ano depois, em sua sexta partida, em um jogo contra a Croácia.

Existe muita expectativa sobre o desempenho de Messi na Copa do Catar. Aos 35 anos, esta deverá ser a última Copa do craque argentino. Em 2014, no Brasil, ele chegou à final do torneio. Mas a Argentina acabou perdendo para a Alemanha por 1 a 0, no tempo extra.