Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Messi está em momento brutal, mas não podemos pensar nas semis", diz Dani Alves

"Messi está em momento brutal, mas não podemos pensar nas semis", diz Dani Alves
"Messi está em momento brutal, mas não podemos pensar nas semis", diz Dani AlvesAFP
O lateral-direito Daniel Alvez destacou nesta segunda-feira o grande momento do astro argentino Lionel Messi, que pode estar no caminho do Brasil com a 'Albiceleste' nas semifinais da Copa do Mundo, mas pediu concentração no jogo de quartas de final contra a Croácia.

"Tudo passa pelos pés do Messi, está em um momento brutal. É um dos melhores jogadores nesta competição", disse Daniel sobre seu ex-companheiro de Barcelona.

"Mas não estamos aqui para escolher adversário (...) Não podemos pensar nas semifinais porque estamos nas quartas. Por respeito à Croácia, temos que estar focados nesse jogo. Eles têm muita qualidade e merecem 110% da nossa atenção", acrescentou o lateral brasileiro.

Daniel, de 39 anos, entrou aos 18 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira, pelas oitavas de final.

"Estou feliz por ter jogado alguns minutos e ter ajudado a alcançar o objetivo", afirmou. Após a surpreendente derrota contra Camarões na última rodada da primeira fase (1 a 0), com uma equipe cheia de reservas, o Brasil levou apenas sete minutos para abrir o placar contra os sul-coreanos, através de Vinícius Júnior.

Segundo Daniel, o tropeço diante dos camaroneses serviu para a Seleção evitar excessos de confiança contra a Coreia do Sul. "Foi graças à equipe que jogou contra Camarões que hoje tivemos mais intensidade, um maior ritmo", afirmou. "Tudo é parte de um processo que as pessoas não entendem, mas nós que estamos aqui sabemos como fazer as coisas".