Messi indica França e Brasil como favoritos para vencer a Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi indica França e Brasil como favoritos para vencer a Copa

Messi não mencionou a Argentina, que está invicta há 35 partidas, entre os favoritos
Messi não mencionou a Argentina, que está invicta há 35 partidas, entre os favoritosProfimedia
O capitão da Argentina, Lionel Messi (35), disse que os atuais campeões da França, além do Brasil, são os favoritos para vencer a Copa do Mundo no Catar. Segundo o jogador, os dois times têm um grupo central de jogadores que jogam juntos há muito tempo.

Messi disse que Brasil, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha são sempre apontados como favoritos para vencer, mas o atacante sente que França e Brasil são as duas melhores equipes que vão para o torneio, que vai acontecer entre 20 de novembro a 18 de dezembro.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

"Nós sempre dizemos os mesmos grandes times. Mas, se eu tiver que escolher, Brasil e França são os dois grandes candidatos a vencer a Copa do Mundo", disse Messi à DIRECTV Sports.  “Eles têm o mesmo grupo (de jogadores) há muito tempo, trabalhando bem.

"Eles têm uma ideia clara e o mesmo treinador (Didier Deschamps). O Brasil é um pouco o mesmo (com Tite)".

Messi não mencionou a Argentina, que está invicta há 35 partidas, entre os favoritos, embora o time de Lionel Scaloni tenha vencido a Copa América no ano passado ao derrotar o Brasil na final. Mas a Argentina foi recentemente prejudicada por lesões dos principais jogadores Paulo Dybala (28) e Angel Di Maria (34).

Scaloni descreveu a sequência de jogos de clubes em outubro como "terrível", mas pediu que seus jogadores não se preservem para evitar o risco de lesões antes da Copa do Mundo.

"Estamos em uma fase bastante difícil. Os jogadores estão jogando muitas partidas", disse Scaloni ao AFAestudio. "Pode haver problemas, pois há lesões (e) suspensões. Faz parte de ser um jogador de elite e um jogador da seleção.

"Eu me preocupo, mas há pouco que você pode fazer. Acredito que o jogador tem que entrar em campo para jogar e não pensar no que está por vir - pode ser prejudicial. Deixe-o jogar naturalmente".

A Argentina enfrenta os Emirados Árabes Unidos em novembro em seu último amistoso antes de ir para a Copa do Mundo, onde disputará a estreia do grupo C contra a Arábia Saudita em 22 de novembro. México e Polônia são as outras equipes do grupo.