Messi, Neymar e Mbappé serão poupados da estreia do PSG pela Copa da França
O Paris Saint-Germain enfrenta nesta sexta o Chateauroux, time da terceira divisão, pela Copa da França.
"Ele não vai jogar amanhã. Tendo discutido com ele, queremos que ele esteja pronto para o jogo seguinte (contra o Angers pela Ligue 1)", afirmou o treinador.
Messi participou dos treinamentos nos últimos dois dias, mas Galtier disse que ele precisava de um pouco mais de tempo para estar pronto para retornar aos gramados.
O líder da Ligue 1 não terá seu trio ofensivo titular para a partida de sexta, pois o atacante Kylian Mbappe, que jogou a final da Copa do Mundo pela França, ganhou uma folga e viajou para Nova York com o amigo e companheiro de equipe Achraf Hakimi, enquanto Neymar foi poupado do treino de quinta-feira.
"Sabíamos que haveria desfalques após a Copa do Mundo. Quanto à ausência de Neymar no treinamento, ela havia sido marcada depois que todos os jogadores foram avaliados no retorno da Copa", explicou o técnico francês.
"Decidimos com a equipe médica que Neymar, com tudo o que experimentou com seu problema no tornozelo, precisava de tempo. Ele não vai jogar amanhã", acrescentou.
Galtier, no entanto, insistiu que ele iria montar uma "equipe muito competitiva", com o goleiro Keylor Navas da Costa Rica como titular no lugar de Gianluigi Donnarumma.
"Houve decepção, frustração e às vezes raiva, mas queremos nos recuperar com um jogo importante, pois a Copa é um dos objetivos importantes do clube", disse Galtier, cuja equipe vem de uma derrota na Ligue 1 para o vice-líder Lens.
O PSG também estará sem o meio-campista Marco Verratti, que está suspenso.