Messi quer decidir futuro nos próximos dias e Barça pode não ser o destino final
Apesar do desejo do Barcelona, a possibilidade de ver Messi de volta ao Camp Nou está cada vez mais remota devido ao fair play financeiro e as regras de sustentabilidade de La Liga. Não houve ainda um movimento por parte do clube para que um contrato com Messi seja firmado.
Aos 36 anos, o astro argentino não estaria inclinado a esperar muito. As saídas de Jordi Alba e Busquets significam uma importante redução salarial na folha culé, mas não são ainda suficientes para abrir espaço e proporcionar ao Barcelona o acerto com Messi.
Com o time catalão distante no horizonte, Messi movimenta o mercado com uma proposta bilionária do Al-Hilal, além do interesse velado do Inter Miami, da MLS, nos Estados Unidos. O jogador também teria recebido contatos de equipes da Premier League interessadas em sua contratação, mas nenhuma oferta oficial ainda foi feita pelos ingleses.
O staff de Messi estaria inclinado a aceitar a proposta bilionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube quer pagar ao argentino 400 milhões de euros (R$ 2 bilhões) por ano.
Messi tem ainda mais um compromisso pelo PSG antes do encerramento da temporada. O campeão francês encerra sua jornada no próximo sábado (3), quando terá pela frente o Clermont, às 16h (de Brasília), na última rodada da Ligue 1.