Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi volta com gol e PSG amplia vantagem na liderança do Francês

Messi marcou em sua volta ao PSG depois da Copa do Mundo
Messi marcou em sua volta ao PSG depois da Copa do MundoAFP
O Paris Saint-Germain venceu o Angers por 2 a 0 nesta quarta-feira (11) no Parc des Princes, em Paris, e abriu seis pontos na liderança da Ligue 1. A partida marcou a volta de Lionel Messi ao clube depois de conquistar o título mundial com a Argentina no Catar.

Antes do jogo, a torcida do Paris Saint-Germain prestou homenagem a Pelé no primeiro jogo em casa da equipe após a morte do Rei do Futebol.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Francês

Qualquer desconfiança de que Angers pudesse aprontar em Paris foi pelos ares logo aos 5 minutos de jogo. Pois Hugo Ekitike desviou um cruzamento de Nordi Mukiele e deslocou no goleiro do Angers, Paul Bernardoni, para marcar o 1 a 0.

Sergio Ramos quase dobrou a vantagem logo depois, mas foi parado em uma defesa brilhante de Bernardoni.

Apesar do abismo entre as duas equipes, individual e coletivamente, os parisienses não conseguiram sobrar na partida e, ainda por cima, dava muito espaço para adversário quando ele tinha a posse de bola.

Angers desperdiça chance, PSG mata o jogo

No segundo tempo, Abdallah Sima teve a melhor chance do Angers para empatar, mas chutou por cima do travessão, apesar de ter muita liberdade dentro da grande área.

Este erro acabou custando caro, já que logo após a marca de 25 minutos do segundo tempo, Messi aproveitou outra assistência de Mukiele para selar a vitória.

O RC Lens, que impôs a primeira derrota do PSG na temporada no dia de Ano Novo, só conseguiu um empate em 2 a 2 fora de casa com o Strasbourg, permitindo que a equipe de Christophe Galtier ampliasse sua vantagem no topo da tabela.

O Angers, por sua vez, ainda soma apenas oito pontos nesta campanha e parece destinado a cair para a segunda divisão.