México vence Arábia mas fica pelo caminho na Copa do Mundo por um único gol
O primeiro gol mexicano (não somente no jogo, como na Copa) foi marcado por Martín, logo no começo do segundo tempo. Seis minutos depois, Chávez acertou um lindo chute em cobrança de falta para dobrar o marcador. A Arábia descontou no final para jogar uma ducha de água gelada no adversário.
Confira tabela completa da Copa do Mundo
O 2 a 0 aberto logo no início da segunda etapa mostrou ao México que era possível golear, forçando a equipe a partir pra cima dos árabes com uma intensidade ainda maior.
Os mexicanos foram prejudicados pela vitória da Argentina sobre a Polônia. O resultado de 2 a 0 para o México, que se seguia até os acréscimos, fez México e Polônia empatarem em número de pontos, no saldo de gols e também nos gols marcados, fazendo a decisão ir para o número de cartões amarelos.
A Polônia, menos advertida no Mundial (5 a 7), levaria a melhor. O gol saudita nos instantes finais veio como ponto final nas pretensões mexicanas. Faltou uma única bola na rede do México para as oitavas de final virar uma realidade.
O 2 a 0 aberto com pouco tempo de etapa complementar forçou o México a tentar tirar a diferença no saldo de gols, situação que acabou não se confirmando. Argentinos e poloneses foram os classificados da chave para enfrentar, na próxima fase, Austrália e França, respectivamente.
Confira como foi México x Arábia Saudita
Primeiro tempo morno, segundo fervendo
O México mandou nas ações no primeiro tempo, mas faltou caprichar nas finalizações. Foram mais de uma dezena de arremates à meta saudita (11 a 4), com seis delas vindo de fora da área. A Arábia se fechava bem e forçava os chutes de média distância a se tornar a principa. alternativa mexicana. Pelo lado árabe, apenas duas chances criadas.
No segundo tempo, o México seguiu com um jogo bem mais solto do que nas primeiras rodadas. A pressão surtiu efeito com segundos de bola rolando após jogada ensaiada de escanteio. Um toque no primeiro poste encontrou Martín na pequena área para empurrar pra dentro.
O segundo gol veio em seguida para aumentar a esperança da torcida mexicana, que jogou junto o quanto pôde. A pressão foi grande pra cima da Arábia, que soube se segurar até os instantes finais, para desgosto dos latinos, que sofreram um gol nos acréscimos quando se atiraram com tudo para o ataque.