Michael Jordan negocia venda do Charlotte Hornets da NBA
O ex-astro do Chicago Bulls, de 60 anos e aposentado desde 2003, é o proprietário majoritário do Hornets desde 2010.
Jordan está agora em "conversações sérias" para vender sua parte das ações para um grupo liderado pelos empresários Gabe Plotkin e Rick Schnall, de acordo com o renomado jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski.
"O acordo não é iminente, mas há um impulso significativo para uma venda que acabaria instalando Plotkin e Schnall como co-administradores dos Hornets", disse Wojnarowski.
Jordan, que foi um astro universitário no estado da Carolina do Norte, onde o Charlotte está localizado, manteria uma participação minoritária na franquia se a transação fosse concluída, disse a ESPN.
Plotkin, cuja fortuna é de cerca de 300 milhões de dólares segundo a Forbes, também é acionista minoritário dos Hornets, enquanto Schnall é acionista minoritário do Atlanta Hawks.
Em estudo divulgado em outubro, a Forbes classificou os Hornets como o 27º time mais valioso dos 30 da NBA, com um valor estimado de cerca de US$ 1,7 bilhão.
Jordan pagou cerca de US$ 275 milhões em 2010 para assumir uma participação majoritária nos Hornets, tornando-se o primeiro ex-jogador da NBA proprietário de um time.
Sob seu comando, o desempenho dos Hornets tem sido bastante discreto, com apenas três participações na primeira fase dos playoffs desde 2010.
gbv/cl/aam