Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Michniewicz deixa cargo de técnico da Polônia após Copa ruim

Fim da linha para o substituto de Paulo Souza
Fim da linha para o substituto de Paulo SouzaProfimedia
A federação polonesa de futebol (PZPN) anunciou nesta quinta-feira (22) que Czeslaw Michniewicz deixará o cargo de técnico da Polônia no final do mês.

O contrato do treinador se encerra agora no fim do ano e não será renovado após a seleção ser eliminada nas oitavas de final da Copa sem ter feito uma boa exibição sequer no torneio.

A PZPN disse que Michniewicz, de 52 anos, teve várias reuniões com o presidente Cezary Kulesza e outros dirigentes para rever o desempenho da Polônia na Copa do Mundo do Catar.

"Após uma análise completa de todas as informações, a PZPN decidiu não prorrogar o contrato de Michniewicz, que expira no final do ano", disse a PZPN em um comunicado.

Kulesza agradeceu a Michniewicz por 11 meses de trabalho como técnico da seleção.

O ex-treinador do Légia Varsóvia foi escolhido para liderar a Polônia depois que o português Paulo Sousa deixou a equipe no começo do ano para treinar o Flamengo.

"Como sabemos, o treinador (Michniewicz) assumiu a equipe em um momento difícil", disse Kulesza. "Apesar destas circunstâncias, ele conseguiu a classificação para a Copa do Mundo, e também manteve (o time) na elite da Liga das Nações".

"Ele também levou a equipe nacional ao primeiro mata-mata de Mundial em 36 anos. Por isso, Michniewicz merece agradecimentos".

A Polônia empatou 0-0 com o México, derrotou a Arábia Saudita por 2-0 e perdeu pelo mesmo placar para a eventual campeã Argentina no Grupo C, antes de cair para a França nas oitavas-de-final.

O PZPN disse que começaria a busca por um sucessor para as eliminatórias da Euro que começam em março (a Polônia está no Grupo E com Albânia, Ilhas Faroe, Moldávia e República Tcheca).