Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mikel Arteta lamenta chances perdidas pelo Arsenal contra o Southampton

Foi o primeiro empate do Arsenal na Premier League desde janeiro
Foi o primeiro empate do Arsenal na Premier League desde janeiroProfimedia
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, lamentou a incapacidade de seus jogadores de transformar a superioridade diante do Southampton, em St Mary's, neste domingo, em vitória. O empate foi um resultado inesperado para o time do norte de Londres.

O Arsenal foi um time muito melhor nos minutos iniciais. O gol de Granit Xhaka comprovou a diferença de rendimento. Mas o time londrino permitiu que o Southampton voltasse ao jogo no segundo tempo, com o adversário segurando um ponto até o apito final. 

Confira a classificação da Premier League

Foi o primeiro empate do Arsenal na Premier League desde janeiro, interrompendo uma série de 27 partidas em que venceu ou perdeu. O empate deixa os Gunners dois pontos à frente do segundo colocado Manchester City após 11 jogos. "Tivemos três ou quatro boas oportunidades e deveríamos ter marcado mais. Precisávamos de dois ou três gols, mas só marcamos um", disse Arteta à BBC Match of the Day"É decepcionante. Criámos bastantes oportunidades, mas não conseguimos defender a bola".

A incapacidade do Arsenal de matar o jogo foi frustrante para seus torcedores. Essa tem sido uma marca registrada na temporada. Eles venceram seus 18 jogos anteriores da Premier League quando marcaram primeiro. "É uma lição porque queríamos vencer novamente. Eles nos colocaram sob mais pressão por meio de jogo direto no segundo tempo, e estávamos com dificuldades", disse Arteta.

O gol de Xhaka foi o seu segundo nesta semana depois que ele também marcou na vitória por 1 a 0 na Liga Europa sobre o PSV Eindhoven na quinta-feira, e seu técnico acredita que sua forma tem sido fundamental para eles nesta temporada. "Ele é realmente eficiente, consistente e impressionante", disse Arteta.