Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan bate Salernitana fora na volta do Campeonato Italiano

Tonali foi o homem do jogo na vitória do Milan sobre a Salernitana
Tonali foi o homem do jogo na vitória do Milan sobre a SalernitanaDivulgação/Milan
O Milan venceu a Salernitana por 2 a 1 nesta quarta-feira (4), no estádio Arechi, na reabertura do Campeonato Italiano. A equipe rossonera precisou de apenas 15 minutos para construir a vantagem, com gols de Rafael Leão e Sandro Tonali. Federico Bonazzoli descontou perto do fim

O resultado fora de casa mantém o Milan na briga pelo bicampeonato italiano. O time de Stefano Pioli está em segundo lugar, cinco pontos atrás do Napoli, e agora torce para a rival Inter tirar pontos do líder na sequência da rodada.

Confira a classificação atualizada da Serie A

A Salernitana segue no meio da tabela, em 13º lugar, mas pode perder duas posições, a depender dos outros resultados do dia. O jogo desta terça-feira marcou a estreia oficial do goleiro Guillermo Ochoa. O mexicano saiu mal no primeiro gol do Milan, mas fez ótimas defesas, que mantiveram a equipe grená viva.

Tonali encaminha vitória

Tonali voltou a todo vapor da paralisação pela Copa do Mundo. O volante deu bela assistência de primeira para Rafael Leão abrir o placar, aos 10 minutos. O português já havia perdido um gol na cara de Ochoa, pouco antes, mas driblou o goleiro e empurrou para dentro na segunda chance. Leão chegou a sete gols em 15 jogos na Serie A, dois a menos que o artilheiro Victor Osimhen.

Leão abriu o placar com assistência de Tonali
Leão abriu o placar com assistência de TonaliDivulgação/Milan

O próprio Tonali foi às redes logo depois, aos 15. Ele parou em Ochoa na primeira tentativa, mas Brahim Díaz pegou a sobra e rolou para o italiano ampliar a vantagem rossonera.

Veja as estatísticas de Salernitana 1x2 Milan

Salernitana diminui, mas Milan se segura

O Milan administrou o resultado com muita tranquilidade durante quase toda a partida. A equipe chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento de Brahim Díaz.

Perto do fim, já aos 38 do segundo tempo, Ochoa fez dois milagres seguidos. Na sequência do lance, Lassana Coulibaly cruzou com perfeição para Bonazzoli descontar. O gol reacendeu as esperanças do time da casa, mas a reação parou por aí.