Milan em queda livre antes do dérbi da Série A contra a Inter
O Milan venceu seus dois últimos clássicos da Serie A contra a Inter e quer somar o terceiro consecutivo contra seus rivais pela primeira vez desde uma série de quatro vitórias consecutivas na liga entre 2002 e 2004.
No entanto, a equipe de Stefano Pioli vive profunda crise e está sem vencer há quatro jogos na Serie A, culminando em uma goleada por 5 a 2 em casa contra o Sassuolo, 16º colocado, na última partida da liga.
O confronto de domingo também ocorre pouco mais de duas semanas depois que a Inter humilhou o Milan por 3 a 0 na Supercopa da Itália.
A equipe de Pioli sofreu 12 gols nos últimos três jogos e sofreu 18 em todo o mês de janeiro - o máximo que sofreu em um único mês em todas as competições. "Quando levamos uma bofetada, não conseguimos reagir", disse Pioli após a derrota para o Sassuolo.
"Tudo o que funcionou por dois anos não está funcionando agora. Se você quer mudar os resultados, algo (mais) precisa mudar. Vou tomar a decisão certa para o bem da equipe."
No entanto, o tempo está contra ele, com a temporada prestes a ficar ainda mais movimentada para os homens de Pioli, com uma série de jogos difíceis pela frente, incluindo um confronto da Serie A contra a Atalanta, quarto colocado, no final do mês, entre as partidas da Liga dos Campeões contra o Tottenham.
A Inter teve seus próprios tropeços recentes, perdendo por 1 a 0 para o Empoli e empatando com o Monza logo após o reinício da temporada em janeiro. No entanto, a vitória do fim de semana passado sobre o Cremonese colocou o time em segundo lugar na classificação, onde o Milan esteve por um longo período até que sua seqüência sem vitórias o levou ao quinto lugar.
Nenhum time sofreu menos gols em casa do que a Inter na Serie A nesta temporada - cinco, empatado com a Roma, enquanto apenas o Napoli conquistou mais pontos (28) do que a Inter em jogos em casa até agora (24 em 10 jogos).
Eles também estão lutando em várias competições e são o único time italiano restante na Liga dos Campeões e na Copa da Itália. "Os fatos falam, o campo fala. Sempre temos que jogar partidas como esta, tentando seguir em frente em todas as competições", disse o técnico Simone Inzaghi após a Inter chegar às semifinais da Copa da Itália com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atalanta na terça-feira.
"Não podemos esquecer que enfrentamos uma equipe de qualidade. É motivo de orgulho ser a única equipe italiana que segue presente em todas as competições". A Inter retomará sua batalha no front europeu no dia 22 de fevereiro, em casa, contra o Porto.