Milan empata com Salernitana em casa e perde chance de subir na tabela
O Milan teve as melhores oportunidades do primeiro tempo contra a Salernitana, começando por Rafael Leão. Aos 23, o português ficou com a sobra dentro da área, mas errou o alvo na finalização. Seis minutos depois, Giroud teve a oportunidade após escanteio. A bola passou raspando o travessão.
Mas o atacante francês não passaria em branco no confronto. No fim da etapa inicial, aos 46, Giroud voltou a aparecer com qualidade em um levantamento para dentro da área. O escanteio cobrado por Bennacer terminou na cabeça do francês, que testou firme, para baixo, no meio do gol.
Não foi um segundo tempo positivo para o Milan, que apresentou uma queda de rendimento. Os rossoneros deram brechas para que a Salernitana, equipe comandada pelo técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo, gostasse do jogo.
Veja como foi Milan 1 x 1 Salernitana
Quem não faz, leva
Com dificuldades para transformar o controle da posse de bola em chances efetivas de gol, o Milan seguiu investindo em bolas alçadas à área. Pioli ainda mexeu na estrutura do time, sacando Giroud e Bennacer, peças que vinham sendo as mais perigosas.
Aos 16 minutos da etapa final, o castigo. Bradaric acionou Boulaye Dia que, dentro da área e livre de marcação, finalizou no canto esquerdo da meta defendida por Maignan. O placar estava empatado em 1 a 1.
Três minutos depois do tento da Salernitana, o torcedor milanista comemorou um pênalti sobre Theo Hernández, mas o lance foi revisado pelo árbitro de vídeo e a infração foi invalidada. Atrás no marcador, o Milan foi para cima do time visitante. A estrela do veterano goleiro Ochoa começou a brilhar, impedindo finalizações, dentre elas de Ibrahimovic. No fim, o placar se manteve igual. Foi o terceiro jogo seguido da Salernitana sem perder na Serie A.
Como fica?
O Milan permanece na quarta posição do Campeonato Italiano, com 48 pontos, um atrás da Lazio. Se os rossoneros tivessem vencido, além de ultrapassar a Lazio, teriam igualado a Inter de Milão em pontos. Foi uma quebra no bom momento do Milan, que voltou às quartas de final da Liga dos Campeões após 11 anos.
Para a Salernitana, foi um pontinho mais do que precioso. Sem perder há três jogos, o time se mantém na 16ª posição, agora com 26 pontos, sete acima do Hellas Verona, o primeiro na zona do rebaixamento.