Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan marca no início e vence Tottenham na ida das oitavas da Champions

Brahim Díaz comemora gol da vitória do Milan
Brahim Díaz comemora gol da vitória do MilanAFP
O Milan venceu o Tottenham por 1 a 0 nesta terça-feira (14), no San Siro, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. De volta ao mata-mata do torneio após nove anos, o time italiano marcou logo no início, em gol chorado de Brahim Díaz.

Confira a tabela da Champions

O Milan terá a vantagem do empate no jogo de volta, em 8 de março, no Tottenham Hotspur Stadium. Os Spurs precisarão vencer por um gol para levar para a prorrogação, e por dois em diante para avançar às quartas de final.

Os italianos souberam administrar a vantagem desde o início e sofreram poucos sustos dos ingleses ao longo da partida. Son Heung-min e Harry Kane, principais armas ofensivas do Tottenham, tiveram atuação apagada.

As principais estatísticas da vitória do Milan
As principais estatísticas da vitória do MilanFlashscore

Gol cedo dita ritmo

Para um time que vinha sofrendo muitos gols e fazendo poucos, abrir o placar no início é a melhor solução possível. E foi isso que o Milan conseguiu, logo aos sete minutos.

Na bola longa, Theo Hernández ganhou de Cristian Romero e chutou forte. O goleiro Forster defendeu com o peito e salvou o rebote de Brahim Díaz, mas a bola ficou em cima da linha. O próprio Brahim se jogou para empurrar para dentro. Um gol chorado para simbolizar o retorno do Milan ao mata-mata da Liga dos Campeões depois de quase uma década.

A vantagem deixou os rossoneros confortáveis em campo. Sem Son e Kane se encontrarem no ataque, o Tottenham sofreu para buscar o empate. Os ingleses só chegaram com perigo nos minutos finais do primeiro tempo, mas as chances foram paralisadas por impedimentos.

O gol chorado de Brahim que definiu a vitória do Milan
O gol chorado de Brahim que definiu a vitória do MilanDivulgação/Milan

Milan controla vantagem

O panorama da etapa final foi semelhante. O Milan seguia controlando bem o resultado, enquanto o Tottenham sofria para criar chances de perigo.

Além de se mostrarem sólidos na defesa, foram os rossoneros que tiveram as melhores oportunidades do segundo tempo. Na bola aérea, De Ketelaere e Thiaw perderam ótimas chances de ampliar. A vantagem em Londres será mínima.