Milan perde fora para o Torino, e Napoli abre folga na liderança
A nova vice-líder da Serie A é a Atalanta, que venceu o Empoli fora por 2 a 0, também neste domingo. Além do tropeço do Milan, o time de Bergamo se beneficiou da derrota da Lazio, que foi surpreendida em casa pela Salernitana (3 a 1).
Com a combinação de resultados, o Napoli — invicto após 12 rodadas — agora tem cinco pontos de folga na liderança. Os napolitanos buscam o primeiro título italiano desde 1989/90.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano
Atual campeão, o Milan sofreu o revés em Turim com gols de Koffi Djidji e Aleksei Miranchuk, que colocaram o Torino na frente ainda no primeiro tempo, em um espaço de três minutos — aos 35 e aos 37. A equipe havia marcado apenas duas vezes nas cinco partidas em casa pela Serie A, mas dobrou a contagem neste domingo.
"Não estávamos bem, não mostramos nenhuma qualidade. E não estivemos presentes nos momentos que mudaram o jogo. Fomos pobres tanto na nossa área quanto na do adversário", afirmou o técnico do Milan, Stefano Pioli, ao DAZN.
Em um lance polêmico, Júnior Messias descontou aos 22 da etapa final. Após saída atrapalhada do goleiro Vanja Milinkovic-Savic, o brasileiro pareceu empurrar o zagueiro Alessandro Buongiorno antes de chutar para o gol vazio.
Veja as estatísticas de Torino 2 x 1 Milan
O treinador do Torino, Ivan Juric, foi expulso após reclamar muito pela não marcação de falta na jogada. Mas a reação rossonera parou por aí.
“Agora que acabou estou feliz”, disse Juric, que admitiu seu erro sobre o gol de Messias após assistir ao replay do lance. “Pelo meu ângulo, na hora, pareceu bem pior. A vida é engraçada assim.”