Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan segura Tottenham e volta às quartas da Champions após 11 anos

Milan foi muito disciplinado para segurar o Tottenham em Londres
Milan foi muito disciplinado para segurar o Tottenham em LondresAFP
O Milan empatou com o Tottenham em 0 a 0, nesta quarta-feira (8), e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, no Tottenham Hotspur Stadium. O time italiano foi muito eficiente em segurar o 1 a 0 construído em San Siro há três semanas.

O resultado quebra um tabu de 11 anos sem o Milan chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. A última vez foi na temporada 2011/12, quando os italianos caíram para o Barcelona. Do lado inglês, o Tottenham desperdiça sua última chance de título na temporada, já que também foi eliminado da FA Cup na última semana.

Milan é corajoso em Londres

Mesmo com a vantagem obtida no primeiro jogo na Itália, o Milan chegou ao norte de Londres disposto a não só defender o resultado, mas a atacar o Tottenham. Nos primeiros minutos já ficou clara a estratégia de Stefano Pioli de explorar a velocidade e a ansiedade dos ingleses.

As estatísticas de Tottenham 0x0 Milan
As estatísticas de Tottenham 0x0 MilanFlashscore

A bola ficou mais com o Tottenham mas, sobretudo, com uma posse inócua no meio-campo - que dava ao Milan o contra-ataque rápido nas suas recuperações. Júnior Messias, pela direita, e Theo Hernández, pela esquerda, foram os destaques milanistas na transição. O francês, principalmente, fez um ótimo primeiro tempo.

O jogo em Londres foi disputado em todas as bolas
O jogo em Londres foi disputado em todas as bolasAFP

O goleiro Mike Maignan não trabalhou em nenhum momento antes do intervalo, o que gerou vaia dos torcedores dos Spurs na saída de campo.

Tottenham peca na organização

O Milan dominava o jogo, mas faltava a chance aguda. No início do segundo tempo, ela veio. Brahim Díaz invadiu a área e arriscou obrigando Fraser Forster a salvar o Tottenham. O susto acordou o público local, que entrou no jogo de vez.

Brahim Díaz foi um dos principais jogadores da classificação do Milan
Brahim Díaz foi um dos principais jogadores da classificação do MilanAFP

Empurrado pelo clima na arquibancada, o time de Antonio Conte partiu para aquele abafa de minutos finais já aos 10 do segundo tempo. Pedro Porro e Richarlison entraram na partida enquanto o Milan assustava pontualmente nos contra-ataques.

Apesar de muita entrega, as mexidas não tiveram o impacto desejado por Conte e as maiores emoções foram reservadas para os últimos minutos. Harry Kane cabeceou com força e Maignan foi muito bem para defender uma bola rasteira. No lance seguinte o Milan emendou uma contra-ataque rápido e Divock Origi acertou a trave. Com o apito final, a bela atuação dos italianos foi coroada com a vaga.