Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan vence a Juventus e segue caça aos líderes do Italiano

Rafael Leão e Brahim Diaz comemoram um dos gols marcados pelo Milan em vitória sobre a Juve
Rafael Leão e Brahim Diaz comemoram um dos gols marcados pelo Milan em vitória sobre a JuveAFP
O Milan garantiu uma vitória por 2a 0 sobre a rival Juventus, em jogo disputado no San Siro, neste sábado (8). Os gols da vitória rossonera foram marcados pelo zagueiro Fikayo Tomori e o meio-campista Brahim Diaz.

O atual campeão Milan subiu provisoriamente para o segundo lugar na tabela de classificação, chegando aos 20 pontos, empatado com o líder Napoli e o terceiro colocado Atalanta, ambos com um jogo a menos.

A Juventus, que parecia ter retomado a forma depois de vencer o Bologna por 3 a 0 em casa, no último fim de semana, e também ter vencido o Maccabi Haifa por 3 a 1, no meio de semana, pela Liga dos Campeões, continua em oitavo lugar com 13 pontos.

Veja como foi Milan 2 x 1 Juventus

O Milan estava determinado a deixar no passado a derrota por 3 a 0 para o Chelsea, pela Liga dos Campeões. O atacante Rafael Leão esteve perto de abrir o placar aos 20 minutos, quando fez o desvio de calcanhar após um escanteio. A bola bateu na trave.

Veja a tabela de classificação da Série A italiana

Menos de 15 minutos depois, outra finalização do atacante português acertou a trave. Mas o Milan acabou abrindo o placar pouco antes do intervalo com Tomori, que aproveitou uma batida de Giroud, ficou com a bola e mandou para as redes.

Rafael Leão continuou a ameaçar o gol de Wojciech Szczesny após o intervalo. Ele tentou a sorte com um chute de longa distância que passou acima do travessão, aos 53 minutos.

Mas Diaz dobrou a vantagem do Milan um minuto depois, quando aproveitou o erro de Dusan Vlahovic, avançou até a área da Juve, deixou os marcadores para trás e finalizou com um belo chute.

A Juventus parecia mais forte no ataque nos últimos 20 minutos, com Arkadiusz Milik e Moise Kean tendo oportunidade. No entanto, o time não conseguiu bater a defesa do Milan. O desempenho fora de casa da Juve continua a incomodar o treinador Massimiliano Allegri. O último triunfo fora de casa da equipe de Turim foi no final de Abril. Eles conquistaram apenas dois pontos em quatro jogos longe de seus domínios na Série A nesta temporada.

A Juventus pega o Torino na próxima rodada do Italiano, mais uma partida fora de casa. O Milan visita o Verona no domingo.

Antes disso, os dois times voltam à ação na Liga dos Campeões na terça-feira (11). A Juventus encara o Maccabi Haifa, enquanto o Milan joga em casa contra o Chelsea.