Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan vence Monza de Berlusconi (4-1) e alcança líder Napoli

Os 'rossoneri' voltaram a mostrar sua grande eficiência ofensiva
Os 'rossoneri' voltaram a mostrar sua grande eficiência ofensivaProfimedia
O Milan não teve piedade do Monza, de seu ex-proprietário Silvio Berlusconi, e goleou o time recém-promovido por 4 a 1, neste sábado, pela 11ª rodada da Série A. O resultado faz o clube de Milão alcançar o Napoli provisoriamente na liderança da Serie A.

Na presença de Adriano Gialliani, braço direito de Berlusconi, que não foi visto na tribuna, os 'rossoneri' mostraram sua grande eficiência ofensiva.

Confira a classificação da Série A

O espanhol Brahim Díaz abriu o caminho no primeiro tempo com sua primeira dobradinha com a camisa do Milan (aos 16 e 41 minutos). Na segunda etapa, o belga Divock Origio, ex- Liverpoo, marcou seu primeiro gol na Itália (65). O  português Rafael Leão fechou o placar após passe do francês Théo Hernandez (84).

O Monza (14º) não se rendeu, mas só conseguiu marcar um gol de honra, de falta, com Filippo Ranocchia (70). O goleiro romeno Ciprian Tatarusanu poderia ter feito um pouco mais no lance. Apesar disso, o Ciprian, substituto de Mike Maignan, fora até janeiro, fez várias defesas decisivas.

Posse de bola esteve equilibrada nos 90 minutos
Posse de bola esteve equilibrada nos 90 minutosFlashscore

O atual campeão se junta assim ao Napoli (26 pontos), que jogará neste domingo fora de casa contra a Roma (4ª, 22 pontos). Ainda neste sábado, a Inter de Milão (8º) visita a Fiorentina (13º) com a obrigação de vencer para não se distanciar do líder.