Milan vence Torino com gol de Giroud e respira após série negativa
Devagar e quase parando
Foi um primeiro tempo muito truncado e de dois times pouco inspirados. Talvez a melhor oportunidade da etapa inicial foi do Torino. Aos 18 minutos, Sanabria recebeu na entrada da área e chutou firme. A bola passou próxima à trave direita do gol de Tatarusanu. Muito pouco para a torcida presente no San Siro. A equipe rossonera precisava de uma reação após o péssimo desempenho apresentado em uma das piores séries do clube em toda a sua história.
Veja como foi Milan 1 x 0 Torino
Mudança de postura
O Milan parece ter acordado no segundo tempo e, logo aos 9 minutos, assustou o Torino com uma investida de Rafael Leão. Ele aproveitou um bom passe e disparou no lado direito do gol de Vanja Milinkovic-Savic. Mas quem disse que o time visitante se intimidou? Muito pelo contrário. Sanabria voltou a aparecer com perigo e Vojvoda acertou uma pancada que passou a centímetros da trave direita de Taturasanu.
"Giroud Time"
Mesmo com o Torino na cola, quem sorriu foi o Milan, aliviando as frustrações múltiplas de seus torcedores. Theo Hernandez cruzou com perfeição e Giroud, decisivo, cabeceou à queima-roupa, fazendo o momento maior do futebol e colocando o Milan na liderança do marcador.
Não, Theo, mil vezes não!
Próximo aos 27 minutos do segundo tempo, Theo Hernandez poderia ter liquidado a fatura de vez. Ele tinha só Milinkovic-Savic à frente, mas pecou na finalização, chutando de bico e a bola passando próxima à trave. O lance não fez falta, no frigir dos ovos, ao time rossonero, que conseguiu segurar o resultado dentro do San Siro.
Como fica?
Com o resultado, o Milan pegou o elevador e assumiu a terceira posição provisória, com 41 pontos, dois atrás da Inter de Milão. O Torino está em sétimo lugar, com 30 pontos, e pode ser ultrapassado pela Udinese e Bologna.