Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Minas e Cruzeiro vencem para seguir em briga acirrada pela liderança da Superliga de vôlei

Cubano López deu sua dose de contribuição
Cubano López deu sua dose de contribuiçãoProfimedia
Depois de duas derrotas seguidas, o que certamente fez o elenco ligar o sinal de alerta, o Sada Cruzeiro já dá sinais de que está plenamente recuperado. Depois de vencer o Guarulhos (SP) por 3 a 0 na quinta-feira, o sábado foi dia de vencer o São José (SP), pela 6ª rodada do turno pelo mesmo placar (25-23, 25-13 e 25-19). Os três pontos deixaram o Cruzeiro na liderança da Superliga masculina de vôlei por alguns minutos, antes do Itambé Minas reassumir a primeira posição. O time de BH venceu o Araguari por 3 a 1 (29-27, 25-14, 24-26 e 25-20), em casa, e foi aos 17 pontos, um a mais que a Raposa, que tem um jogo a mais.

O oposto Wallace ficou com o troféu Viva Vôlei e reforçou a nova postura do time nos jogos recentes. "O time hoje se portou muito bem dentro de quadra e todos mereciam esse troféu. Agora é focar no próximo jogo, dar parabéns pra galera, que reagiu muito bem nessa sequência fora de casa. O time vem melhorando a cada partida e o objetivo é esse. Vamos focar e nos preparar para o próximo”, disse o capitão cruzeirense.

Confira a classificação da Superliga masculina de vôlei

O time celeste, assim como na última rodada, contou com o levantador argentino Uriarte, recuperado de lesão na panturrilha. A presença do hermano parece dar novo ritmo ao time dentro de quadra. Depois de um primeiro set mais disputado, com o time da casa aproveitando a força da torcida, o Cruzeiro deslanchou nas parciais seguintes para não dar chance ao adversário, que precisou se conformar com uma grande atuação dos mineiros. 

O Sada Cruzeiro volta a jogar diante de sua torcida no próximo domingo, 27/11, às 19h, contra o Vôlei Renata, em Contagem. No sábado, o Minas visita o Suzano (SP). 

Entre 7 e 11 de dezembro, o Cruzeiro vai sediar o Mundial de clubes pela sétima vez, no ginásio Divino Braga, em Betim. O rival Minas, o Vôlei Renata (SP) e os italianos do Trentino e Perugia são os principais adversários. Os seis times estão divididos em dois grupos com os dois melhores passando de fase. .