Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Minas vai até seu limite e termina Mundial feminino de vôlei em 4° lugar

Na primeira fase, o Minas caiu no grupo do Vakifbank e chegou a dar trabalho para o time turco
Na primeira fase, o Minas caiu no grupo do Vakifbank e chegou a dar trabalho para o time turcoProfimedia
O Gerdau Minas foi até onde foi possível dentro do Mundial de clubes de vôlei feminino. Neste domingo, o time de BH perdeu na disputa da medalha de bronze para o Eczacibasi (TUR) por 3 a 1 (25-22, 23-*25, 25-10 e 25-21) e terminou a competição na quarta posição. Depois de jogar bem os dois primeiros sets, conseguindo vencer um deles, o Mi-nas caiu de rendimento e foi superado por uma das potências do vôlei internacional., -

O quarto lugar fica de bom tamanho, se formos analisar o nível de estrutura e investimento dos três primeiros colocados. Às 10h (horário de Brasília) deste domingo, Vakifbank (TUR) e Conegliano (ITA) fazem a grande decisão na cidade turca de Antalya. 

Na primeira fase, o Minas caiu no grupo do Vakifbank e chegou a dar trabalho para o time turco, que acabou vencendo para garantir a primeira posição no grupo. Menos mal que o Minas conseguiu a classificação, diferentemente do Dentil Praia Clube, o outro brasileiro no Mundial, que não conseguiu passar de fase depois de duas derrotas esperadas para Eczacibasi e Conegliano.

"O saldo foi positivo, disputamos um bom Mundial em nível de jogo. Tirando o jogo contra o Conegliano, fizemos boas partidas. Infelizmente saímos sem uma medalha, mas a sensação é que o time deu um passo à frente, mesmo com uma longa temporada para acontecer. Precisamos evoluir e agora é hora de uma pausa. Precisamos de um descanso mais mental do que físico neste momento", comenta o técncio Nicola Negro. 

"Todo Mundial pra gente é muito bom, tiramos lições e grandes aprendizados. O nível do vôlei mundial é enorme, pra jogar contra estes times é difícil. Neste jogo, resgatamos o nosso jogo, cada uma entendeu a sua função. Foi um bom resultado, queremos voltar com outra cabeça em 2023", analisou a central Carol Gattaz. 

Agora, o Minas retorna pra casa para retomar o foco na Superliga feminina, competição em que ocupa a vice-liderança, atrás do Praia Clube. O próximo jogo acontece somente em 2023, no dia 9 de janeiro, contra o Pinheiros (SP), em casa.