Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Minha era no City será julgada por ganhar ou não a Champions", diz Guardiola

Josias Pereira, com informações da Reuters
Pep Guardiola sabe da obsessão do City pela Champions
Pep Guardiola sabe da obsessão do City pela ChampionsManchester City/Divulgação
Pep Guardiola já conquistou nove troféus importantes no Manchester City. Ainda assim, o espanhol acredita que sua era será definida por conquistar ou não o primeiro título da Liga dos Campeões da história do clube.

Guardiola venceu quatro títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra e quatro Copas da Liga no City, mas o sucesso europeu ainda não veio. O treinador conquistou o troféu duas vezes pelo Barcelona, ​​com o melhor resultado do clube inglês sendo o vice-campeonato em 2021.

Quando perguntado se ganhar uma Champions com o City definiria seu sucesso aos olhos do público, Guardiola disse aos repórteres: "Sim. Isso não significa que eu concorde com isso, mas, com certeza, seremos julgados por essa competição."

“No meu primeiro jogo da Liga dos Campeões aqui (em 2016), eles perguntaram: 'Você está aqui para ganhar a Liga dos Campeões?' Se eu fosse treinador do Real Madrid entenderia, mas aceito. Por mais que passemos, isso não vai mudar."

O City recebe o RB Leipzig no jogo de volta das oitavas de final nesta terça-feira (14), depois de empatar em 1 a 1 na ida.

Haaland pode melhorar

Guardiola também disse que há espaço para melhorias no jogo do atacante Erling Haaland, embora o norueguês tenha marcado 34 gols nesta temporada. "Não gosto de um jogador só para fazer gols na área. É importante, precisamos disso", disse.

"Mas fora da área adversária, onde não pode fazer gol, precisamos que ele seja mais ativo. Temos que dar uma olhada nele e ele tem que estar envolvido no que estamos fazendo. Ele melhorou, pode ser ainda melhor."

Haaland marcou seis vezes contra o Leipzig em sua carreira. Embora sua participação tenha caído após um início empolgante nesta temporada, o meio-campista Kevin De Bruyne disse que o time está feliz com sua produção.

"Sinto que no início da temporada, quando tudo estava acontecendo e estávamos ganhando muitos jogos, não havia nada errado, mas quando você perde alguns pontos é diferente. Não sinto que haja nenhum problema. Não ouvi nada vindo da equipe, de Erling ou de qualquer outra pessoa", disse De Bruyne.

"As pessoas de fora vão julgar como jogamos. Talvez em alguns jogos joguemos um tipo de futebol melhor do que em outros ou em outros anos. Mas em outros, como contra o Crystal Palace em casa (no qual Haaland fez um hat-trick em uma vitória por 4 a 2), por exemplo, ele nos levou à vitória."

Haaland também marcou o gol da vitória contra o Palace fora de casa, no sábado (11), de pênalti.