Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mirando Europa, staff de Vitor Roque vê final como "divisor de águas"

Mirando Europa, staff de Vitor Roque vê final como "divisor de águas"
Mirando Europa, staff de Vitor Roque vê final como "divisor de águas"Profimedia
Uma das esperanças do Athletico Paranaense na grande decisão da Copa Libertadores contra o Flamengo neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador, é o jovem atacante Vitor Roque, de apenas 17 anos. Sua saída do Cruzeiro ainda neste ano foi turbulenta, marcada por acusações entre as partes, mas prevalecendo o desejo do próprio atleta. A decisão se mostrou certeira, com Roque acumulando seis gols e três assistências pelo Furacão em 31 jogos.

Sob a batuta de Felipão, o precoce talento vem aprendendo e sendo também o orgulho de quem o acompanha, como é o caso do ex-jogador Sandro, que faz parte do staff do garoto. Em entrevista ao Flashscore, o ex-volante, que também passou pelo Cruzeiro, comentou sobre a evolução de Vitor Roque, que agora tem a chance de ser campeão da Libertadores aos 17 anos de idade. 

"Estamos vendo esse período no Furacão com bons olhos. O crescimento do Vitor é nitido, ele tem tido um ganho esportivo muito grande. É um jovem com muito potencial para chegar a um grande clube na Europa, E a gente espera, jogador, família, todos, que este jogo de sábado possa ser realmente o divisor de águas na carreira dele", destacou Sandro à reportagem.

Veja a tabela da Copa Libertadores

Sonho europeu e a decisão de deixar o Cruzeiro

O ex-jogador recordou a polêmica saída de Roque do Cruzeiro, quando a diretoria celeste acabou perdendo a jovem revelação por R$ 24 milhões, o valor da multa paga pelo Athletico-PR. Além da parte financeira, o objetivo de Vitor Roque e seu staff é claro: conquistar a Europa utilizando-se de um clube que nos últimos anos tem vendido grands jogadores para o Velho Continente, como foi o caso de Bruno Guimarães, hoje no Newcastle. 

"Todo jogador sonha em chegar na Europa. A gente agradece muto ao Cruzeiro, mas infelizmente teve uma falha, não sei nem se foi uma falha, mas houve um desacerto. O clube paranaense pagou a multa, assim como o Neymar foi embora para o Barcelona. A gente não teve nada a ver com isso, o jogador está feliz e a gente espera que ele siga conquistando seus objetivos", salientou Sandro. 

Vitor Roque era um dos titulares do Cruzeiro no início de temporada. Em 11 jogos, ele já tinha marcado seis gols e dado uma assistência, formando um ataque afiado com Edu, especialmente na Copa do Brasil, onde marcou três gols com a camisa cinco estrelas. 

Uma somatória de ensinamentos 

Vitor Roque foi lançado no Cruzeiro quando o clube estrelado ainda tinha como comandante Vanderlei Luxemburgo, no ano passado. Com Pezzolano, o jovem atacante despertou a atenção de todo o país e hoje, sob o comando de Felipão, ele vem aperfeiçando o seu jogo e aprendendo mais com o veterano treinador, que está em sua 'última dança' à beira dos gramados. Uma honra em uma trajetória tão curta, mas com grandes influências em seu jogo. 

"O Felipão dispensa qualquer comentário. O cara é gigante no meio do futebol, isso tem sido muito bom para o Vitor, ter um treinador como o Felipão. Lógico que esse trabalho engloba todos, o Vanderlei (Luxemburgo), (Paulo) Pezzolano e ainda vários outros que vão acrescentar muito na carreira do Vitor e em sua formação como atleta, mas ter o Felipão é algo especial e ele está usufruindo muito bem disso, crescendo, treinando e aprendendo", comentou Sandro, que era um dos membros do Cruzeiro campeão da Tríplice Coroa em 2003, time que tinha como professor Luxemburgo, responsável por lançar Vitor Roque no fim do ano passado. 

Tá em choque, é gol do Vitor Roque! 

Dois dos seis gols de Vitor Roque pelo Furacão foram marcados na Libertadores. Se balançar as redes na final, o jovem atacante de Timóteo completará um 2022 perfeito. Levando o Furacão ao tão sonhado e inédito título e quem sabe trilhar no alvo que estabeleceu na carreira: chegar a um gigante do futebol europeu. Muita coisa está em jogo para este garoto, ousado, talentoso e que gosta de fazer história. 

"A expectativa é muito boa para esta final. Não há dúvidas que o Flamengo é hoje o time a ser batido no futebol, mas o Athletico tem feito grandes jogos, tem chegado nas finais com frequência e tem se colocado entre os grandes do futebol nacional e sul-americano. É um jogo, aquele que falhar menos com certeza será campeão e espero que o Vitor Roque possa entrar em campo, fazer uma grande partida e ser campeão, É o que todos nós queremos para ele, para brindar esse ganho esportivo que ele obteve no Paraná", finalizou Sandro.