Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Missão do Liverpool em Madri é “quase impossível”, reconhece Van Dijk

O zagueiro holandês só lamenta
O zagueiro holandês só lamentaProfimedia
O zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, admitiu que o time inglês está praticamente eliminado da Liga dos Campeões após sofrer uma goleada histórica para o Real Madrid em pleno Anfield nesta terça (21).

Confira os números de Liverpool 2 x 5 Real Madrid

"Temos uma tarefa quase impossível em Madri dentro de três semanas, mas quando chegar a hora certa, vamos nos concentrar e dar tudo para representar o clube da melhor maneira possível", disse Van Dijk.

"A única coisa que podemos fazer é assistir (a derrota), aprender com ela e garantir que isso não aconteça no próximo jogo, que é contra o Crystal Palace. Parece muito fácil, mas não é – essa é a dura realidade", acrescentou.

"Se você olhar para trás nos dois últimos jogos, jogamos bem (contra Everton e Newcastle) e isso é algo em que devemos nos concentrar também e não entrar em pânico", destacou o holandês.

A partida contra o Real Madrid desta terça foi o jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O Liverpool chegou a abrir 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo, mas Vini Jr. marcou duas vezes para fazer 2 a 2 antes do final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Eder Militão colocou os visitantes à frente, e dois gols de Karim Benzema fecharam o caixão.

Confira os resultados das oitavas de final da Champions League

"Eles têm jogadores de qualidade em toda a equipe, podem te punir e punir os erros que você comete e foi o que eles fizeram, especialmente no segundo tempo", disse Van Dijk.

"É muito claro que cometemos erros que não devemos cometer, mas isso acontece no futebol. Nós não somos robôs", reconheceu ele.

Na atual temporada, esta foi a oitava vez que o time de Jürgen Klopp sofreu três ou mais gols em um jogo. O Liverpool está em oitavo na Premier League e já foi eliminado das duas copas domésticas. 

Van Dijk disse que a única saída para a crise era "ficar junto".

"Todos estão irritados, todos estão obviamente desapontados, mas o próximo jogo é em quatro dias, então se quisermos performar lá, temos que mudar rapidamente a chave e é isso que vamos fazer", completou o capitão dos Reds.

Siga Liverpool x Crystal Palace em tempo real