Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mitrovic faz três e ajuda Sérvia em goleada de 4 a 1 sobre uma lamentável Suécia

Reuters
Mitrovic faz três e ajuda Sérvia em goleada de 4 a 1 sobre uma lamentável Suécia
Mitrovic faz três e ajuda Sérvia em goleada de 4 a 1 sobre uma lamentável SuéciaReuters
Um hat-trick do atacante Aleksandar Mitrovic encaminhou goleada da Sérvia por 4 a 1 sobre a Suécia, neste sábado, em partida do Grupo 4 da Liga B das Nações. O resultado faz com que confronto diante da Noruega, em Oslo, na terça-feira, seja decisivo.

Noruega e Sérvia somam 10 pontos e dividem a liderança, com os nórdicos levando vantagem graças à vitória no início da primeira fase em Belgrado. A Suécia vai precisar vencer a Eslovênia dentro de casa para evitar o rebaixamento para a Liga C.

A Suécia até saiu na frente com Viktor Claesson, logo aos 15 minutos de jogo, mas não conseguiu se impor diante da força física do artilheiro Mitrovic, que empatou três minutos depois, fazendo seu 47º gol pela seleção do seu país.

O gol recolocou a Sérvia de volta no jogo e a Suécia precisou agradecer ao goleiro Robin Olsen. Na marca de 30 minutos, ele fez duas belas defesas para salvar arremates de Dusan Vlahovic and Dusan Tadic.

Mitrovic parecia imparável e colocou seu time na frente antes do intervalo, superando a defesa sueca em cabeçada após cobrança de escanteio. O terceiro gol do atacante veio aos três minutos da segunda etapa, aproveitando passe de Vlahovic e levando a melhor sobre Daniel Sundgren.

A participação de Mitrovic, que chegou aos 49 tentos pela Sérvia, se encerrou dois minutos após grande gol de Sasa Lukic. O atacante deixou o campo em virtude de incômodo no joelho.

"Tomei uma pancada, é um joelho machucada e vou começar o tratamento de fisioterapia pra saber como está. Mas acredito que não terei problema para estar em campo contra a Noruega", comentou o jogador em entrevista ao canal sérvio Arenasport.

Perto de enfrentar Brasil, Camarões e Suíça no grupo G da Copa do Mundo do Catar, a Sérvia se preservou no segundo tempo, sem deixar de dominar uma decepcionante Suécia, que mostrou carência de organização e de uma ideia de jogo.

A Sérvia pode esperar um jogo bem mais complicado contra a Noruerga, que perdeu por 2 a 1 para a Eslovênia, mesmo depois de ter saído na frente com gol de Erling Haaland no jogo que fechou a rodada.

"Dominamos o jogo, atuamos de forma compacta e jogamos o tipo de futebol que eu quero ver. O duelo contra a Noruega será como uma final de Copa e estaremos prontos para este jogo", comentou Dragan Stojkovic, técnico da Sérvia, também ao canal Arenasport.