Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MLB: Judge acerta seu 62º home run e bate recorde na Liga Americana

Reuters
O "Rei" do Yankees comemora seu home run histórico contra o Texas Rangers no Globe Life Field
O "Rei" do Yankees comemora seu home run histórico contra o Texas Rangers no Globe Life FieldProfimedia
Aaron Judge (30) do New York Yankees bateu seu 62º home run do ano nesta terça-feira (4) para quebrar o recorde da Liga Americana estabelecido por Roger Maris em 1961.

Judge acertou a rebatida histórica contra o Texas Rangers logo na primeira entrada do jogo. O home run – que finalmente veio após cinco jogos de expectativa – abriu o placar no Globe Life Field, em Arlington, mas o jogo terminou com uma virada de 3-2 para o Rangers.

Assim que o arremesso do starter do Texas, Jesus Tinoco, encontrou o bastão do rebatedor do NY Yankees, a torcida adversária ficou de pé e no fim comemorou o ponto do rival.

Após alcançar 164 km/h e viajar por 119 metros, a bola aterrissou na luva de um sortudo torcedor que foi premiado com o que será, provavelmente, um item valioso entre colecionadores.

O recorde geral da MLB ainda pertence a Barry Bonds e seus 73 homers conseguidos pelo San Francisco Giants da Liga Nacional em 2001. Bonds está entre os astros do beisebol manchados por acusações de doping na chamada "Era do Esteroide".

Judge, um californiano que cresceu torcendo pelos Giants e por Bonds, disse que considera 73 como o recorde, apesar do uso de anabolizantes pelo seu ídolo.

Mas Roger Maris Jr., o filho do falecido Roger Maris, acredita que a conquista do jogador do Yankees é diferente.

"Parabéns a Aaron Judge e sua família pelo histórico home run número 62 de Aaron," Maris Jr. tuitou. "Tem sido definitivamente uma temporada de beisebol a ser lembrada. Você é classudo e alguém que deve ser reverenciado". Para a MAIORIA dos fãs, agora podemos celebrar um novo REI DE HOME RUNS LIMPO".

Confira a tabela completa da MLB