Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UFC: brasileiro Alex Pereira vence tcheco e mantém cinturão do meio-pesado

Pereira fulminou adversário com chute certeiro no segundo round
Pereira fulminou adversário com chute certeiro no segundo roundProfimedia
Uma vitória espetacular por nocaute de Alex "Poatan" Pereira sobre Jiri Prochazka o ajudou a manter o cinturão da categoria meio-pesado do UFC em Las Vegas neste sábado (29), possivelmente abrindo caminho para uma chance de ouro no peso-pesado e um terceiro título do UFC para o brasileiro.

Pereira acertou um impressionante chute na cabeça no início do segundo round e seguiu com socos para nocautear Prochazka, que ficou instável em pé muito tempo depois de o árbitro Herb Dean ter interrompido a luta.

"Eu estava dizendo a semana inteira que viria aqui e sairia vitorioso. Não sei qual é o próximo passo. Estou aproveitando essas oportunidades. Tudo que está vindo em minha direção é positivo, então é isso que estou fazendo", disse Pereira.

O condecorado kick-boxer teve uma ascensão meteórica desde que entrou para o UFC em setembro de 2021, conquistando os títulos dos pesos médios e dos pesos leves. Seu nome tem sido frequentemente mencionado como um potencial desafiante nos peso-pesado.

Veja os detalhes de Pereira x Prochazka

"Acho que isso está em meu futuro", disse Pereira. "Eu disse isso da última vez que estive aqui. Eu disse isso várias vezes, mas não parecia haver muito interesse na organização. Mas estou aqui, estou disponível, e acho que isso está em meu futuro.

"Acho que os fãs têm muito a dizer sobre isso. Se é isso que eles querem, acho que isso será inevitável."

O presidente do UFC, Dana White, disse que estava ciente dos crescentes apelos para que Pereira entrasse na disputa de uma categoria superior. 

"Eu sei que é isso que as pessoas querem ver, vamos ver como tudo isso vai se desenrolar", disse White aos repórteres, consciente do impasse no topo da divisão.

Considerado por muitos como o maior lutador do UFC de todos os tempos, Jon Jones atualmente detém o cinturão da categoria peso-pesado, mas não luta desde março de 2023.

Uma luta proposta entre Jones e o ex-campeão Stipe Miocic teve que ser cancelada quando Jones sofreu uma lesão, levando o inglês Tom Aspinall a garantir o título interino do peso- pesado em novembro de 2023 com uma vitória sobre Sergei Pavlovich.